Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung M3325ND atolamento de papel na unidade duplex

Avalie este tópico:

eliasgirardi

Posts em destaque

Bom dia, estou com uma bucha aqui, uma impressora Samsung M3325ND que está atolando papel somente quando vai imprimir o verso das páginas, ou seja, quando passa pela unidade duplex. Já fiz de tudo ao meu alcance, tentei limpar a unidade duplex, desmontei ela toda, verifiquei possíveis pontos onde poderia enroscar o papel, nada constatado.

Encomendei um novo Clutch (embreagem eletromagnética), peça responsável por acionar as engrenagens da unidade duplex mas não resolveu, medi as tensões da placa que acionam o clutch e durante a impressão ela gera os 24v necessários, apenas parece que interrompe o fornecimento durante uma fração de segundo.

Não sei se essa interrupção pode ocasionar o não tracionamento correto do papel e o posterior atolamento. Alguém tem uma dica para me ajudar?

Editado: por eliasgirardi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno @Alberto Rosa, o que esqueci de mencionar é que o papel é totalmente expulso da unidade fusora ao imprimir o primeiro verso da folha, ficando preso apenas pelos roletes de saída de papel. Após isso, os roletes invertem o seu giro puxando novamente o papel para dentro, só que desta vez a folha passa por fora do fusor, entrando na bandeja duplex onde atola. 

Consigo notar que ela dá uma patinada quando falta uns 5 centímetros para o papel entrar totalmente dentro da impressora, o que a meu ver é um indicativo que as engrenagens do duplex param de girar por uma fração de segundo, podendo ser um problema na placa controladora. Só que não tenho certeza dessa hipótese pois não tenho outra placa para trocar.

A unidade fusora parece estar tracionando bem o papel, sem tracionar mais um lado que o outro. Está saindo reto.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Tive um problema semelhante a esse com uma samsung ML-4510ND. Estava atolando papel ao imprimir o verso da folha. um lado da folha imprimia normal. Fiquei 2 semanas batendo cabeça com essa impressora. Fiz tudo que é possível, mas não resolveu. Devolvi a impressora, mas avisei o cliente que estava imprimindo só um lado da folha. Está funcionando até hoje dessa maneira.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...