Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chek List de entrada de notebook

Avalie este tópico:

NALDO PORTO

Posts em destaque

Olá amigos tenho uma assistência técnica onde gostaria de implantar um chek list de entrada de notebook para ser preenchido manualmente verificando todo e qualquer avarias visíveis no aparelho como exemplo falta de algumas teclas carcaça quebrada risco na tela com isso posso ter mais controle na entrada dos aparelhos alguém pode informa a onde posso encontrar um modelo nesse seguimento agradeço desde já atenção de todos obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos tenho uma assistência técnica onde gostaria de implantar um chek list de entrada de notebook para ser preenchido manualmente verificando todo e qualquer avarias visíveis no aparelho como exemplo falta de algumas teclas carcaça quebrada risco na tela com isso posso ter mais controle na entrada dos aparelhos alguém pode informa a onde posso encontrar um modelo nesse seguimento agradeço desde já atenção de todos obrigado.

acho que deve criar no word ou excel um documento

Nome de cliente

Nº reparação

Modelo note

SN:

Acessórios:

Memorias

se tem disco ou não

se tem bateria

se tem adaptador

etc

Depois é só imprimir e preencher manualmente

Para a saida pode dazer a mesma coisa com todos os testes a serem efetuados

Link para o comentário

acho que deve criar no word ou excel um documento

Nome de cliente

Nº reparação

Modelo note

SN:

Acessórios:

Memorias

se tem disco ou não

se tem bateria

se tem adaptador

etc

Depois é só imprimir e preencher manualmente

Para a saida pode dazer a mesma coisa com todos os testes a serem efetuados

Acrescenta tb número de série da bateria (caso cliente crie caso dizendo que a mesma foi trocada na AT)

Se tem carregador

Bolsa de tranporte...etc

Link para o comentário

Estou desenvolvendo um programa a sete anos com um programador que viramos foi amigo. Quer conversar  com ele,? Ele é pessoa física e muito bom no que  faz ...

é um software de controle de OS, vendas , financeiro .... TUDO ONLINE...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Olá pessoa tudo isso que vc já citarão já vem sendo feito em minha assistência técnica mais uma certa vez eu vir um chek list que um desenho de um notebook onde o funcionário na presença do cliente ele iria preenchendo como ex: tecla E esta faltando tampa inferior faltando parafusos esta faltando  carcaça do lado esquerdo danificada foi mais ou menos assim que vir uma certa vez na internet e bem simples e eficaz na hora de entrada dos aparelho.

Link para o comentário

Deixo o link para a minha ordem de serviço que já inclui um checklist bastante detalhado.

Algumas explicações

Algumas informacoes sao preenchidas na frente do cliente e outras servem para controle interno pois só podem ser preenchidas com o notebook desmontado, por exemplo : Modelo do processador

Eu devolvo tudo o que for possível para o cliente, bateria, fonte, cabos, controle remoto e até as tampinhas do Express card e slot SDcard se tiver, passei a fazer isto desde que uma pessoa me encheu a paciência com a frase: "Mas na minha tampinha dizia ACER", se referindo a tampa do slot  Express card.

Na parte superior e em maiúsculas fica claro que é necessário apresentar a OS para retirar o aparelho

Na parte inferior consta o trecho do código civil referente ao abandono do aparelho.

Espero que sirva de ajuda  8)

Link para o comentário

Estou desenvolvendo um programa a sete anos com um programador que viramos foi amigo. Quer conversar  com ele,? Ele é pessoa física e muito bom no que  faz ...

é um software de controle de OS, vendas , financeiro .... TUDO ONLINE...

detalhe , tira fotos da maquina ... e acredite com uma boa net.... o programa é leve leve ... online...

Link para o comentário

Dsystem o que pretendo colocar em minha assistência técnica a ideia e essa ai que vc tem onde se pode ter mais detalhes e informações dos aparelhos esse modelo seu dar para melhorar mais ainda já e um bom começo se eu não achar outro vou imprimir o seu e refazer por esse modelo seu e depois que ficar pronto coloco aqui para vc verem mais ou menos o que preciso obrigado amigo.

Link para o comentário

Eu faço esse na bancada.

Deixo anotado tudo o que encontro de errado no notebook, tipo do HD, quanto de memória, se falta teclas, parafusos, tampas dos parafusos do LCD, borrachas dos pés, etc.

Depois passo tudo isso pro sistema, quando termino o serviço.

Link para o comentário

O SH  além de campos de observações onde anoto os itens (aranhados, trincas, etc...) Tem também a opção de anexar fotos na OS, o que faço aqui é ter um web cam no balcão e tiro as fotos do aparelho no momento da entrada ou no decorrer do reparo se observar algo errado na parte interna  e anexo à OS.

image.php?di=DS03

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Boa tarde,

Experimentem esse, utilizo aqui com meus funcionários.

Para uso com o SHOficina. Ao imprimir, já sai com o número da Ordem de Serviço e Nome do Cliente.

Passos:

1) Baixe o arquivo e descompacte.:

2) Configure para o Shoficina utilizar o arquivo, conforme a seguinte tela de exemplo:

image.php?di=BBTZ

3) Imprima o laudo, clicando em Preencher Laudo Técnico:

image.php?di=D3Z1

Pronto, o laudo já sai com a Ordem de Serviço e Nome do Cliente.

Dá para personalizar, fazendo com que imprima informações já existentes da Ordem de Serviço.

O manual do SHOficina contém os códigos de personalização.

Clicar em Joinha nos estimula a ajudar e não arranca o dedo. ;)

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Bom gente, continuando...

Criei uma nova opção para ser utilizada no segundo botão Preencher Laudo Técnico, portanto, "roubei" :), por assim dizer, a idéia do

e editei no Photoshop.

Então, a idéia ficaria assim no final:

[mg]153[/mg]

Ou seja, o número da Ordem de Serviço e o nome do Cliente e qualquer outra informação automática que você personalizar sairá automaticamente no Check-list, bastando ler o Ajuda do SHOficina para inserir os códigos e deixar do jeito que você mais gostar. 

Mas o auê todo abaixo que explicarei a seguir é pelo fato de o Shoficina somente aceitar arquivos .rtf, ou seja, não permitir a impressão de arquivos com gráficos, mas somente textos e tabelas.

Bom... é uma idéia que pode ser aperfeiçoada, nada na versão final ainda, mas que pode dar início a novas idéias futuras dos nobres colegas aqui do fórum. Utilizo essa idéia no momento que registro uma nova Ordem de Serviço na frente do cliente, fazendo uma moral a mais com ele. ;)

Então vamos lá...

1) Primeiro, configure o SHOficina para indicar o arquivo check_list.rtf, como na imagem abaixo:

Download do arquivo (descompacte-o antes):

[mg]151[/mg]

2) Imprima uma quantidade de cópias a sua escolha do seguinte arquivo:

Logo postarei o arquivo original aqui, o sistema de upload não está deixando no momento.

[mg]150[/mg]

2) Depois, devolva essas páginas já impressas à bandeja da impressora. Isso mesmo, devolva. :)

3) Imprima clicando no segundo botão Preencher Laudo Técnico:

[mg]152[/mg]

4) Pronto, ficará como no exemplo já mostrado:

[mg]153[/mg]

Joinha não arranca o dedo e nos incentiva a ajudar.

Obrigado!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...