Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Smartphone Samsung J1 2016 - [ SM-J120H ] - Sem áudio no Speaker e Fone de Ouvido.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá meus caros, 

Entrou um aparelho de modelo citado acima onde o mesmo está ligando porém não apresenta áudio.
Procurei pelo seu esquema elétrico tanto aqui no fórum e quanto em outros que possuo acesso e não encontrei nenhum compatível com o modelo da minha placa, todos eles são diferentes.

Bom, iniciei uma análise partindo dos componente ao redor dos conectores do SPEAKER porém como não tenho a certeza se os componentes coincidem com o esquema não sei informar se estão com defeitos.

Abaixo segue uma imagem da minha placa e dos componentes que conferi.

WhatsApp Image 2018-09-04 at 15.55.48.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-04 at 15.44.33.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@o__rionTG ,

Esse processador possui vários módulos específicos dentro dele uns deles é o PMIC e o Codec.

Sinceramente não conheço algum dispositivo que faça a interface da saída do processador para os periféricos de aúdio.

Fontes:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

1 minuto atrás, o__rionTG disse:

@valmorsantos Não fiz amigo....até porque é um processo delicado e se emanar demais calor ou ficar por muito tempo pode ocorrer a falha permanente da placa.

o que fiz coloquei a estaçao em 250c vasao de ar no 4 e manti uns 4 a 5 centimentros da placa quando o flux meio que evaporava parava de o reflow

Link para o comentário

@o__rionTG eu vou dar uma olhada no esquema, mas por um acaso tu já deu uma olhada naqueles micro resistores que tem ali do lado do processador? eu dúvido muito que tenha queimado algo dentro do processador, além do mais queimaria ele por vez se fosse o caso, acredito eu.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...