Postado 4 de Novembro de 2018 7 anos Autor @GBS_Info como eu faço essa ressolda? eu retiro o componente e coloco novamente ou apenas estanho o ferro eu passo nos pinos? talvez não esteja sabendo fazer isso.
Postado 4 de Novembro de 2018 7 anos Autor Eu notei que quando começo a medir próximo a ele as tensões aparecem por isso eu estanhei o ferro coloquei pasta de solda e fui passando nos 6 pinos.. ou devo retirar na estação e colocar novamente com outra solda nova?
Postado 4 de Novembro de 2018 7 anos @Sergio.lucas Não há necessidade de retirá-lo.... pode ressoldar com ele no local. Pode ser que esse componente não esteja 100%. Para um bom funcionamento, os gates do PQ100 devem estar em nível lógico baixo (0v). Veja que o PQ101 tbm tem importância na liberação das entrips. Vc pode tbm aferir o PQ100 no momento em que a placa não liga, dessa forma saberemos se falta algum sinal neste componente. Editado: 4 de Novembro de 2018 7 anos por GBS_Info
Postado 4 de Novembro de 2018 7 anos @Sergio.lucas Veja que a tensão VL é a mesma que VREG5 e possui 5v.... essa tensão "não" pode passar pelo PR570 e ir de encontro aos gates do PQ100. Se isso acontecer, o PQ100 satura e aterra as entrips.
Postado 4 de Novembro de 2018 7 anos @Sergio.lucas caso tenha dúvidas se é esse circuito que está causando o nosso problema que quase certo que seja Afim de teste retire a pr570 e veja se a entrips surgem normalmente tirando e colocando o carregador amigo
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos Autor 2 horas atrás, GBS_Info disse: @Sergio.lucas Não há necessidade de retirá-lo.... pode ressoldar com ele no local. Pode ser que esse componente não esteja 100%. Para um bom funcionamento, os gates do PQ100 devem estar em nível lógico baixo (0v). Veja que o PQ101 tbm tem importância na liberação das entrips. Vc pode tbm aferir o PQ100 no momento em que a placa não liga, dessa forma saberemos se falta algum sinal neste componente. Nas medições assim que eu ligo os Gates no pino 2 e 5 estão com 4.9v e possivelmente o resistor que está próximo a esses mosfet seja o PR570, ele fica com 5v de um lado e 4.9v do outro.. então ele pode ser o problema? 2 horas atrás, GBS_Info disse: @Sergio.lucas Veja que a tensão VL é a mesma que VREG5 e possui 5v.... essa tensão "não" pode passar pelo PR570 e ir de encontro aos gates do PQ100. Se isso acontecer, o PQ100 satura e aterra as entrips. Então é isso mesmo que está acontecendo, pois a tensão está passando.
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos Autor 1 hora atrás, wjinformatica disse: @Sergio.lucas caso tenha dúvidas se é esse circuito que está causando o nosso problema que quase certo que seja Afim de teste retire a pr570 e veja se a entrips surgem normalmente tirando e colocando o carregador amigo Vou remover ele e fazer o teste.
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos Verifique o pq101 amigo. Pois ele recebe um sinal na sua base daí ele satura levando os 5v ao terra e com isso os MOSFETs de cima entram em corte liberando as entrips Veja se na base está recebendo o sinal Se não estiver tem que ser visto de onde vem esse sinal. E caso esteja recebendo troque o pq101 que deve ser ele a causa.
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos Autor 2 minutos atrás, wjinformatica disse: Verifique o pq101 amigo. Pois ele recebe um sinal na sua base daí ele satura levando os 5v ao terra e com isso os MOSFETs de cima entram em corte liberando as entrips Veja se na base está recebendo o sinal Se não estiver tem que ser visto de onde vem esse sinal. E caso esteja recebendo troque o pq101 que deve ser ele a causa. Ao ligar o PQ101 está com 5v na base e os pinos de coletor e emissor estão com 0v
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos 7 minutos atrás, Sergio.lucas disse: Ao ligar o PQ101 está com 5v na base e os pinos de coletor e emissor estão com 0v É assim que tem que estar sempre. Quando não liga temos o que na base?
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos Autor 1 minuto atrás, wjinformatica disse: É assim que tem que estar sempre. Quando não liga temos o que na base? É assim que fica quando não liga!
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos 19 minutos atrás, Sergio.lucas disse: Ao ligar o PQ101 está com 5v na base e os pinos de coletor e emissor estão com 0v Aqui você disse ao ligar. E não faz sentido Antes você disse que os gates de pq100 tem 5v e agora você disse que o coletor do pq101 tem 0v Tem algo errado aí amigo na sua análise Editado: 5 de Novembro de 2018 7 anos por wjinformatica
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos Autor Perdão @wjinformatica o que estava querendo dizer que ao ligar na fonte assimétrica já fica dessa forma, mas sem a tensão de 3.3V na bobina.
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos 1 minuto atrás, Sergio.lucas disse: Perdão @wjinformatica o que estava querendo dizer que ao ligar na fonte assimétrica já fica dessa forma, mas sem a tensão de 3.3V na bobina. Desfoca da bobina. Temos que ter as entrips em alta para liberar a oscilação nas bobinas. Afinal quando não liga no coletor do pq101 e os gates do pq100 temos quantos volts? Pois uma hora falasse uma coisa e outra hora falasse diferente. Essa é a mesma linha a tensão tem que ser a mesma nesses pontos
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos Autor @wjinformatica os gates do PQ100 quando não liga ficam com 4.97 a mesma coisa que chega na base do PQ101 eu apenas arendondei para 5v mais as medições que estou falando não está mudando de uma hora para outra.
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos @Sergio.lucas por isso estamos batendo cabeça amigo Está tendo 5v no coletor e não na base. A base é o pino que fica sozinho em cima do transistor. Temos 0v nele amigo?
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos Autor 5 minutos atrás, wjinformatica disse: @Sergio.lucas por isso estamos batendo cabeça amigo Está tendo 5v no coletor e não na base. A base é o pino que fica sozinho em cima do transistor. Temos 0v nele amigo? @wjinformatica na base o pino sozinho do transistor tem 4.97, está certo não?
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos Autor Agora piorou a situação, desliguei e liguei novamente e está agora com 0.86v, a mesma coisa está chegando na bobina que era para ter 5v, ou seja, perdir a tensão de 5v que sempre estava presente.
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos @Sergio.lucas erro meu o pino sozinho é o coletor a base olhando o pino sozinho em cima a base é o da esquerda. na base não temos nada? Editado: 5 de Novembro de 2018 7 anos por wjinformatica
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos Autor 1 minuto atrás, wjinformatica disse: @Sergio.lucas erro meu o pino sozinho é o coletor a base olhando o pino sozinho em cima a base é o da esquerda. puxa era para mim ter verificado o datasheet, eu achei que também o pino sozinho era a base.
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos Autor 7 minutos atrás, Sergio.lucas disse: Agora piorou a situação, desliguei e liguei novamente e está agora com 0.86v, a mesma coisa está chegando na bobina que era para ter 5v, ou seja, perdir a tensão de 5v que sempre estava presente. Agora não estou nem com a tensão de 5V. Sim a base no caso está zerada.
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos @Sergio.lucas quando fazemos a analise de uma placa temos que perder o foco em um coisa e focar em outras os 5v que interessa é o do pino 17 do pu1000 la ainda temos os 5v? se sim esquece as bobinas estamos vendo as entrips só elas estando em alta vamos ter as tensões das bobinas Editado: 5 de Novembro de 2018 7 anos por wjinformatica
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos Autor 5 minutos atrás, wjinformatica disse: @Sergio.lucas quando fazemos a analise de uma placa temos que perder o foco em um coisa e focar em outras os 5v que interessa é o do pino 17 la ainda temos os 5v? se sim esquece as bobinas estamos vendo as entrips só elas estando em alta vamos ter as tensões das bobinas @wjinformatica estou mencionando isso justamente pois a tensão no pino 17 VREG5 não está mais aparecendo.
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos @Sergio.lucas entendo é que se tu não falar com clareza complica, pois apenas passamos a analise e tu deve fazer e passar ela com clareza você falou tanto das bobinas que para mim era esses os 5v que estavas falando. se o PU1000 esta com alimentação próxima de 19v no pino 16, esta recebendo próximo de 2,5v no pino 13 ele gera o pino 3, 8 e 17 que são suas fontes internas se ele ta alimentado pino 19 e habilitado pino13 e não ta gerando elas ou uma delas dai deu pau nele dai tem que trocar ele para voltarmos ao problema das entrips
Postado 5 de Novembro de 2018 7 anos Autor @wjinformatica estava sendo claro nas medições, o problema é que agora não está mais aparecendo a tensão de 5v, pois percebi que agora não está mais chegando 19v no pino 16 do PU1000, está com tensão de 2.2v. Algo aconteceu.. Olhei a tensão que estava chegando no PQ52 que é o mosfet de Entrada e verifiquei que ele está com 18.72 nos pinos 1 a 4 e nos pinos 5 a 8 está com essa tensão de 2.2V
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.