Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Lenovo G50-70/ ACLU3/ACLU4 NM - A361 Rev 1.0 - Só liga na Bateria

Featured Replies

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, fabiano.julio disse:

com essas medições que você encontrar apenas com carregador conectado, já da pra saber mais ou menos o que está impedindo de sua placa ligar no modo AC !

A Habilitação do ACOK

• Respostas 120
  • Visualizações 9,9k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• @Sergio.lucas  De acordo com o datasheet do BQ24735 , na página 13 informa que "ACOK" deve estar em nível alto, tendo em vista possuir as tensões nos pinos 6 e 20.   Porém analisa

• Pino 7(ADP_I)  do CI de charger (PU301) não deveria ter tensão ? Não é ele que indica o carregador conectado ?

• Pessoal, sei que o tópico já é antigo, mas vou postar uma informação que pode ajudar o pessoal nas pesquisas: Estava com esse equipamento nessa mesma condição, fiz todos os testes desse tópico, m

Imagens Postadas

Postado
Agora, Sergio.lucas disse:

A Habilitação do ACOK

mede e posta os valores encontrados Sergio?

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, fabiano.julio disse:

com essas medições que você encontrar apenas com carregador conectado, já da pra saber mais ou menos o que está impedindo de sua placa ligar no modo AC !

Posta pra mim todos os terminais Sergio de PU301?

Você quer que eu meça todos os pinos do PU301?

Postado
Agora, Sergio.lucas disse:

Você quer que eu meça todos os pinos do PU301?

sim todos, somente com carregador sem bateria!

Editado: por fabiano.julio

Postado

Aqui também está tudo certo!

Até porque seu Ci  carga nao é o BQ24735!

Mede PWM do primário, todos os terminais?

Postado

Essa placa tem um super IO programavel!

Você já tentou fazer alguma gravação nessa BIOS e no IO?

Postado
  • Autor
11 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Aqui também está tudo certo!

Até porque seu Ci  carga nao é o BQ24735!

Mede PWM do primário, todos os terminais?

Medidas PU904:

Capturar_5.JPG

5 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Essa placa tem um super IO programavel!

Você já tentou fazer alguma gravação nessa BIOS e no IO?

Não tentei.. Só possuo o GRavador de Bios, que por sinal chegou na sexta feira, mas nunca usei. 

Postado

Pino 7(ADP_I)  do CI de charger (PU301) não deveria ter tensão ?

Não é ele que indica o carregador conectado ?

Editado: por GBS_Info

Postado
5 minutos atrás, GBS_Info disse:

Pino 7(ADP_I)  do CI de charger (PU301) não deveria ter tensão ?

Não é ele que indica o carregador conectado ?

Bem lembrado, mas será que se ele usar o carregador original essa tensao não aparece? 

Por via das dúvidas @Sergio.lucas coloca o carregador original e meça esse pino7 do Ci carga?

Postado

@GBS_Info essa placa tá com cara que é BIOS o defeito dela!

Sérgio você já tentou clear CMOS?

Vamos testar todas as possibilidades antes de regravar a BIOS_EC e a MAIN

Postado

Eu creio que os pinos 5 e 7 estão corretos, baseado no datasheet do bq24735. Então poderia averiguar essa questão de não ligar, qdo ambos ou somente o carregador está plugado. Confira a tensão de 5valw e 3.3valw somente com o carregador plugado

Postado
10 minutos atrás, SDTech disse:

Eu creio que os pinos 5 e 7 estão corretos, baseado no datasheet do bq24735. Então poderia averiguar essa questão de não ligar, qdo ambos ou somente o carregador está plugado. Confira a tensão de 5valw e 3.3valw somente com o carregador plugado

Ele já mediu e só não tem Power good!

OBS: o ci de carga dele não é o BQ24735, fiz essa pergunta pra ele em uma outra ocasião ele afirmou ser o BQ24737!

Postado

Sérgio pra quem não está acompanhando a análise desde o início essa imagem do datasheet do BQ24735 causa uma grande confusão amigo

Se eu fosse você só colocaria o número do terminal e suas respectivas tensões!

Postado
1 minuto atrás, fabiano.julio disse:

Ele já mediu e só não tem Power good!

OBS: o ci de carga dele não é o BQ24735, fiz essa pergunta pra ele em uma outra ocasião ele diz ser o BQ24737!

Sim meu caro, estou ciente. Mas veja em sua primeira mensagem o sintoma inicial. Estou seguindo o esquema e o datasheet do bq24735, já q não dispomos do modelo em questão

Postado
9 minutos atrás, SDTech disse:

Sim meu caro, estou ciente. Mas veja em sua primeira mensagem o sintoma inicial. Estou seguindo o esquema e o datasheet do bq24735, já q não dispomos do modelo em questão

Entendi @SDTech já foi pedido pra ele postar as tensões do PWM do primário mas ele postou somente o pu904 falta o outro!

Postado
  • Autor
2 horas atrás, fabiano.julio disse:

Bem lembrado, mas será que se ele usar o carregador original essa tensao não aparece? 

Por via das dúvidas @Sergio.lucas coloca o carregador original e meça esse pino7 do Ci carga?

@fabiano.julio me perdoe a demora, tinha ido à igreja acabei de chegar.. Eu já hava retirado a pilha CMOS e apertado o Start por aproximadamente 30 segundos. Seria esse o Clear Cmos?

Postado
  • Autor
1 hora atrás, fabiano.julio disse:

Sérgio pra quem não está acompanhando a análise desde o início essa imagem do datasheet do BQ24735 causa uma grande confusão amigo

Se eu fosse você só colocaria o número do terminal e suas respectivas tensões!

Tudo bem @fabiano.julio ficou confuso até para mim no inicio, no curso de análise não vi o professor apontando essa possibilidade, fui pego de surpresa com essas mudanças, hoje quando medi todos os pinos então entendi, mesmo eu seguindo a ordem dos pinos, a numeração do Chip bateu com as medidas.

Postado
  • Autor

@fabiano.julio coloquei o carregador Original e no pino 7 do PU301 está 0V

Postado
18 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

@fabiano.julio me perdoe a demora, tinha ido à igreja acabei de chegar.. Eu já hava retirado a pilha CMOS e apertado o Start por aproximadamente 30 segundos. Seria esse o Clear Cmos?

Remover a bateria da CMOS e fazer um curto entre os terminais do socket com cerregador e bateria fora!

Postado
11 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

@fabiano.julio coloquei o carregador Original e no pino 7 do PU301 está 0V

Já verificou se não tem curto? 

Há um capacitor na linha dele pc318!

Postado
  • Autor

Entendi @SDTech já foi pedido pra ele postar as tensões do PWM do primário mas ele postou somente o pu904 falta o outro!

Segue as mensões do PU905, confesso que o pino IN tem um capacitor perto e não conseguir medir a ponta agulha foi até lá e estava em 0V

Capturar_6.JPG

Editado: por Sergio.lucas

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Remover a bateria da CMOS e fazer um curto entre os terminais do socket com cerregador e bateria fora!

Realizei o curto com a pinça do positivo com o negativo da pilha cmos.. o cenário atual é a placa com carregador está com o led vermelho piscando, como se estivesse carregando a bateria e o consumo está em 0.35v e não desliga, fica ligado direto, sem apertar o start.

Postado

Sérgio, o pino7 do PU905 não era pra ter 19v Ou eu estou enganado?

Postado

mas vc fez o curto com o carregador ou a bateria plugada ?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.