Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos Autor 1 minuto atrás, fabiano.julio disse: com essas medições que você encontrar apenas com carregador conectado, já da pra saber mais ou menos o que está impedindo de sua placa ligar no modo AC ! A Habilitação do ACOK
Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos Agora, Sergio.lucas disse: A Habilitação do ACOK mede e posta os valores encontrados Sergio?
Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos Autor 2 minutos atrás, fabiano.julio disse: com essas medições que você encontrar apenas com carregador conectado, já da pra saber mais ou menos o que está impedindo de sua placa ligar no modo AC ! Posta pra mim todos os terminais Sergio de PU301? Você quer que eu meça todos os pinos do PU301?
Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos Agora, Sergio.lucas disse: Você quer que eu meça todos os pinos do PU301? sim todos, somente com carregador sem bateria! Editado: 11 de Novembro de 2018 7 anos por fabiano.julio
Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos Autor @fabiano.julio Segue a Medição do PU301 Completo apenas com a Fonte Assimétrica conectada:
Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos Aqui também está tudo certo! Até porque seu Ci carga nao é o BQ24735! Mede PWM do primário, todos os terminais? Editado: 11 de Novembro de 2018 7 anos por fabiano.julio
Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos Essa placa tem um super IO programavel! Você já tentou fazer alguma gravação nessa BIOS e no IO?
Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos Autor 11 minutos atrás, fabiano.julio disse: Aqui também está tudo certo! Até porque seu Ci carga nao é o BQ24735! Mede PWM do primário, todos os terminais? Medidas PU904: 5 minutos atrás, fabiano.julio disse: Essa placa tem um super IO programavel! Você já tentou fazer alguma gravação nessa BIOS e no IO? Não tentei.. Só possuo o GRavador de Bios, que por sinal chegou na sexta feira, mas nunca usei.
Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos Pino 7(ADP_I) do CI de charger (PU301) não deveria ter tensão ? Não é ele que indica o carregador conectado ? Editado: 11 de Novembro de 2018 7 anos por GBS_Info
Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos 5 minutos atrás, GBS_Info disse: Pino 7(ADP_I) do CI de charger (PU301) não deveria ter tensão ? Não é ele que indica o carregador conectado ? Bem lembrado, mas será que se ele usar o carregador original essa tensao não aparece? Por via das dúvidas @Sergio.lucas coloca o carregador original e meça esse pino7 do Ci carga?
Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos @GBS_Info essa placa tá com cara que é BIOS o defeito dela! Sérgio você já tentou clear CMOS? Vamos testar todas as possibilidades antes de regravar a BIOS_EC e a MAIN Editado: 11 de Novembro de 2018 7 anos por fabiano.julio
Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos Eu creio que os pinos 5 e 7 estão corretos, baseado no datasheet do bq24735. Então poderia averiguar essa questão de não ligar, qdo ambos ou somente o carregador está plugado. Confira a tensão de 5valw e 3.3valw somente com o carregador plugado
Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos 10 minutos atrás, SDTech disse: Eu creio que os pinos 5 e 7 estão corretos, baseado no datasheet do bq24735. Então poderia averiguar essa questão de não ligar, qdo ambos ou somente o carregador está plugado. Confira a tensão de 5valw e 3.3valw somente com o carregador plugado Ele já mediu e só não tem Power good! OBS: o ci de carga dele não é o BQ24735, fiz essa pergunta pra ele em uma outra ocasião ele afirmou ser o BQ24737! Editado: 11 de Novembro de 2018 7 anos por fabiano.julio
Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos Sérgio pra quem não está acompanhando a análise desde o início essa imagem do datasheet do BQ24735 causa uma grande confusão amigo Se eu fosse você só colocaria o número do terminal e suas respectivas tensões!
Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos 1 minuto atrás, fabiano.julio disse: Ele já mediu e só não tem Power good! OBS: o ci de carga dele não é o BQ24735, fiz essa pergunta pra ele em uma outra ocasião ele diz ser o BQ24737! Sim meu caro, estou ciente. Mas veja em sua primeira mensagem o sintoma inicial. Estou seguindo o esquema e o datasheet do bq24735, já q não dispomos do modelo em questão
Postado 11 de Novembro de 2018 7 anos 9 minutos atrás, SDTech disse: Sim meu caro, estou ciente. Mas veja em sua primeira mensagem o sintoma inicial. Estou seguindo o esquema e o datasheet do bq24735, já q não dispomos do modelo em questão Entendi @SDTech já foi pedido pra ele postar as tensões do PWM do primário mas ele postou somente o pu904 falta o outro! Editado: 11 de Novembro de 2018 7 anos por fabiano.julio
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Autor 2 horas atrás, fabiano.julio disse: Bem lembrado, mas será que se ele usar o carregador original essa tensao não aparece? Por via das dúvidas @Sergio.lucas coloca o carregador original e meça esse pino7 do Ci carga? @fabiano.julio me perdoe a demora, tinha ido à igreja acabei de chegar.. Eu já hava retirado a pilha CMOS e apertado o Start por aproximadamente 30 segundos. Seria esse o Clear Cmos?
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Autor 1 hora atrás, fabiano.julio disse: Sérgio pra quem não está acompanhando a análise desde o início essa imagem do datasheet do BQ24735 causa uma grande confusão amigo Se eu fosse você só colocaria o número do terminal e suas respectivas tensões! Tudo bem @fabiano.julio ficou confuso até para mim no inicio, no curso de análise não vi o professor apontando essa possibilidade, fui pego de surpresa com essas mudanças, hoje quando medi todos os pinos então entendi, mesmo eu seguindo a ordem dos pinos, a numeração do Chip bateu com as medidas.
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Autor 2 horas atrás, fabiano.julio disse: Bem lembrado, mas será que se ele usar o carregador original essa tensao não aparece? Por via das dúvidas @Sergio.lucas coloca o carregador original e meça esse pino7 do Ci carga? @fabiano.julio coloquei o carregador Original e no pino 7 do PU301 está 0V
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos 18 minutos atrás, Sergio.lucas disse: @fabiano.julio me perdoe a demora, tinha ido à igreja acabei de chegar.. Eu já hava retirado a pilha CMOS e apertado o Start por aproximadamente 30 segundos. Seria esse o Clear Cmos? Remover a bateria da CMOS e fazer um curto entre os terminais do socket com cerregador e bateria fora! Editado: 12 de Novembro de 2018 7 anos por fabiano.julio
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos 11 minutos atrás, Sergio.lucas disse: @fabiano.julio coloquei o carregador Original e no pino 7 do PU301 está 0V Já verificou se não tem curto? Há um capacitor na linha dele pc318!
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Autor 2 horas atrás, fabiano.julio disse: Entendi @SDTech já foi pedido pra ele postar as tensões do PWM do primário mas ele postou somente o pu904 falta o outro! Segue as mensões do PU905, confesso que o pino IN tem um capacitor perto e não conseguir medir a ponta agulha foi até lá e estava em 0V Editado: 12 de Novembro de 2018 7 anos por Sergio.lucas
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Autor 7 minutos atrás, fabiano.julio disse: Remover a bateria da CMOS e fazer um curto entre os terminais do socket com cerregador e bateria fora! Realizei o curto com a pinça do positivo com o negativo da pilha cmos.. o cenário atual é a placa com carregador está com o led vermelho piscando, como se estivesse carregando a bateria e o consumo está em 0.35v e não desliga, fica ligado direto, sem apertar o start.
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Sérgio, o pino7 do PU905 não era pra ter 19v Ou eu estou enganado? Editado: 12 de Novembro de 2018 7 anos por fabiano.julio
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.