Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung / NP270e4e / BA41 - 02206A / Acende o LED de charger, mas não liga

Featured Replies

Postado

Olá, pessoal. Estou com um notebook que chegou na loja que, a princípio o cliente reclamava que não carregava e não ligava e constatou que era a entrada do conector de carga. Troquei o conector de carga e o mesmo não ligou. Verifiquei se estava chegando carga no CI de gerenciamento (driver de carga - CI BQ24735) de carga, e aparentemente não estava. Verifiquei as bobinas de entrada e estavam OK. Depois verifiquei os FETs de entrada (AP9402 e AON7200) e dedcobrir que AP9402 estavam em curto. realizei a troca e ligou. Quando fui entregar o cliente, não ligou mais. Também verifiquei as tenções de entrada e estão OK. Os LEDs que indicam alimentação e carga estão funcionando perfeitamente, só não quer mais ligar.

Alguém pode me ajudar? 

Editado: por Biel92
Aparelho devolvido

Postado

@Biel92 verificou sem tem as tensões ALW na placa? Refez as medições após não ligar mais para verificar se não retornou para o estágio inicial nos FETS?

Postado

testou em modo bateria e somente o carregador ?

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

@Biel92 verificou sem tem as tensões ALW na placa? Refez as medições após não ligar mais para verificar se não retornou para o estágio inicial nos FETS?

Onde eu posso encontrar as tensões de 5.0 ALW e 3.3ALW? Não as encontrei em ponto algum. Nem mesmo no super I/O MEC1310. 

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, SDTech disse:

testou em modo bateria e somente o carregador ?

Sim, @SDTech. Das duas formas. Sem a bateria, o LED acende e fica verde. Com a bateria, O LED fica vermelho, acredito que indique que está carregando a bateria.

Postado

@Biel92 primeiro identifique o modelo da placa, edite seu tópico no título e regularize acrescentando o modelo da placa.

hhUvRH

Postado
  • Autor
18 minutos atrás, SDTech disse:

@Biel92 primeiro identifique o modelo da placa, edite seu tópico no título e regularize acrescentando o modelo da placa.

hhUvRH

Já mudei.

Postado
  • Autor

@Sergio.lucas só consegui encontrar a tensão de 3.3v no pino 3 do CI 51225. Não achei os 5.0v. Será que pode ser algum problemas de BIOS?

Postado

@Biel92 passe todas as tensoes do tps51225 amigo

Postado

@Biel92 sim amigo assim podemos fazer uma analise certa dele

Postado
  • Autor

@wjinformatica  Ora aparece tensão ns pinos, depois some. não sei o que está acontecendo.

No pino 3 aparecia 3,26v, agr a tensão não aparece.

Editado: por Biel92
miss click.

Postado
4 minutos atrás, Biel92 disse:

@wjinformatica agr todos os pinos aparecem em 0v.

@Biel92 teria a possibilidade então de ser solda fria?

já que você percebe que tem tensão ou não no componente, está colocando um pouco de pressão na medida? as vezes o verniz que a placa possui atrapalha um pouco a medição.

Postado

@Biel92 use uma agulha na ponta do multímetro. 

não tem nada de tensão?

deveriamos ter 19v no pino 12 

então estamos com problemas no circuito de entrada tens que achar ele já que não temos esquema dessa placa

Postado
hace 17 minutos, Biel92 dijo:

@wjinformatica agr todos os pinos aparecem em 0v.

no tenes ninguna tension en 51125? ni la alimentacion tampoco? en ese controlador tenes que tener minimo para que funcione las siguientes señales..VIN.. EN0... de ahi van a salir las tensiones ed Vreg5 Vreg3 tenes esas tensiones???

Postado
  • Autor

@Sergio.lucas eu também medi tanto nos pinos quanto nos capacitores e resistores que fazem contato direto com cada pino e o resultado foi o mesmo. A princípio pensei que fosse mau contato nas ponteiras do multímetro, mas testei e funcionam perfeitamente.

Postado
  • Autor

@wjinformatica Eu uso uma agulha na ponta desde que comecei a analisar notebooks.

Eu também estranhei porquê havia essa tensão de 19v no pino 12 antes, depois que fui anotar todas as tensões, obtive esses resultados.  

Postado
hace 3 minutos, Biel92 dijo:

@wjinformatica Eu uso uma agulha na ponta desde que comecei a analisar notebooks.

Eu também estranhei porquê havia essa tensão de 19v no pino 12 antes, depois que fui anotar todas as tensões, obtive esses resultados.  

si no tenes los 19v en pin12.. entonces la falla viene del principio.. en la resistencia de sensado tenes los 19v? pasa los 19v por la primera configuracion de mosfeets?

Postado
  • Autor

@juansito Eu vi que tem um resistor esquentando. Vou testá-lo. Pode ser que ele esteja em curto e indo direto pro GND. Depois ponho o resultado aqui do que ocorrer.

Postado
  • Autor

Fiz uns testes antes de trocar o resistor. Acabei percebendo que os pinos 11, 12, 13 ,14 e 15 estão em curto. Isso pode ser o CI?

Postado

levantes as bobinas de cada linha por vez e veja se cessa o aquecimento, comece com a linha de 3.3v

Postado
hace 10 minutos, Biel92 dijo:

Fiz uns testes antes de trocar o resistor. Acabei percebendo que os pinos 11, 12, 13 ,14 e 15 estão em curto. Isso pode ser o CI?

puede ser proba quitarlo y ver si el corto sigue

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.