Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer aspire 4530 nao liga - DAZ05MB6F0 REV:F E1(devolvido)

Avalie este tópico:

salan

Posts em destaque

boa tarde galera

mais uma vez peço ajuda de vocês estou essa placa que não liga ao conectar a fonte ela desarma notei que o PQ8 transistor 4435GH esquenta

entao removi o mesmo da placa e a fonte nao desarmou mais e comecou a chegar tensao na placa , testei ele fora da placa da esta tudo ok com ele  pelo esquema que encontrei no forum nao esta batendo os componente pelo esquema fala ser um fdd6685 entao fiquei meio confuso ao ver o esquema gostaria da ajuda de voces para me ajudar nesse caso desde ja agradeço a ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom receber sua ajuda will nao tenho fonte variavel eu digo quando desarma pois a fonte que estou usando tem um led e quando coloco ele apaga e fica pisca fiz a medição sem o PQ8

pr27 - 18.07 dos dois lados

pq8- 1- 18.07

2- 18.77

3- 18.77

4-  0.1

5-  0.3

6- 9.3

Link para o comentário

ops será q estamos falando do mesmo esquema veja se esse esquema bate com sua placa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

levantar uma das pernas dos capacitor e medir isso?

Exatamente que nem o companheiro ninja disse, quando suspeitar de um componente em curto, levante ao menos um  dos lados do mesmo (quando for um componente de duas pontas) já que soldado na placa ele pode marcar curto falsamente por estar na mesma linha de um componente que realmente esta em curto.

Link para o comentário

Olá amigo!

Você já encontrou o defeito!

Um curto capaz de levar a fonte externa de 19 Volts por 3.42 amperes ao chão é um curto (Comprido).

Uma piadinha.

Seu defeito esta na pagina 24 do esquema.

Tenha em mente: o CI pwm responsável por carregar a bateria atua também como um no-break online.

Siga a linha de entrada dos 19v da fonte externa, com certeza vai encontrar algum cerâmico pendurado nesta linha em curto ao terra.

Recoloque todos os componentes que retirou exatamente como estavam e recomece.

verifique PD5 e PC125  não é?

Teste PQ32 ainda não.

Retire a bobina PL8  e vai medindo sempre a tensão de entrada em relação ao terra.

Se não encontrar nada por ai, olhe com mais atenção no conector de entrada da fonte ,porque?

Porque teimaram em usar com um plug com mau contato, a coisa foi esquentando ate fechar curto interno na pci entre as camadas.

Neste caso tem que retirar essa fêmea, e ver se da pra da um pulo nela com fio.

Retorna diga o que conseguiu.

Link para o comentário

se não quiser perder tempo faça o metodo fumegation para saber o que é coloque no campo de pesquisa na home principal do forum

Fica ai a dica...

ps.: use uma fonte de pc e adapte uma lâmpada de carro em série com o terra...a lâmpada irá acender, mas

conseguirá detectar o capacitor em curto(vai esquentar) sem queimar os fets anteriores ao curto

Link para o comentário

A FONTE que usa tem LED que indica estar LIGADA?

O defeito que mencionou, ela desliga ou fica piscando quando ocorre o defeito?

Talvez não seja este o seu problema, mas vou deixar uma dica, já encontrei alguns casos parecido com o seu onde o defeito não era o Notebook e sim a FONTE.

Logo na entrada energia dela 110/220v, tem uma BOBINA de fio de cobre que geralmente quebra "as perninhas" ocasionado por quedas da fonte e/ou pancadas, enfim.

Solda fria também nela, acontece isso.

* esses dois problemas que mencionei em geral a fonte cai tensão ou fica piscando o LED quando conectado ao NOT.

Se você tem certeza plena que não tenha defeito sua fonte, desconsidere meu relato.

Link para o comentário

cabiludo

a fonte fica piscando o led e o pq8 aquece

a fonte esta ok pois tem tensao normal mais coloquei uma fonte nova e a mesma coisa

mhegatron

retirei o pl8 da placa mais tive que retirar novamente o pq8 para medir as tensoes por enquanto nao encontrei nada no pq32 nao chega tensao

estou seguindo a entrada dele que seria o pc28 e o pr37 os quais estao ausente na placa vou esta vendo o pc31 e o pr43  e o pd5 esta ok o pc125 nao estou encontrando ele na placa

Link para o comentário

bom pelo o que estou vendo aqui com o pq8 fora da placa a placa tem as tensão se eu estiver erado no raciocínio por favor falem

no pq4 no pino 1 eu tenho 18.8v que vai para o pq8 no pino 3 que chega 18.8v e o pino 6 do pq4 sai 9.3v que vai para o pino 1 do pq8

agora o pino 4 deveria mandar tensão para o pc123 e depois para o pc122 e mais a frente tem o pr121 minha duvida seria a seguinte

poderia esta com problema a trilha do pino 4 do pq8 que vai para o pc123 ele poderia testar tambem colocando um fio do pino 4 ate o pc123? 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...