Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Lcd Sharp LC-32R24B power led e opc a piscar

Avalie este tópico:


arraialp

Posts em destaque

SDTEH o err 2,97 se eu desligar esse cabo exibe o mesmo comportamento ao retiralo esse error sairia de nivel alto para nivel baixo certo^? ou eu estarei errado pois as outras voltagens de sinalização estarião tambem em falta como o admin o reg2 etc etc.

  O Patrick tambem fala nessa situação sobre a voltagem admin que aparece antes das lampadas mas não aparece quando elas estão ligadas por bypass.

Editado: por arraialp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Olá pessoal , descobri que no esquema da fonte  junto ao ci 7501 0 controlador de inverter existe um capacitor smd c7558 que no proprio esquema asinala que anula a proteção de lampadas em aberto ou outro erro em relação ao inverter curto circuitando este capacitor , vou fazer o procedimento e mais tarde postarei o resultado ai ficaremos a saber se realmente era lampada ou não.

 

Untitled-1.jpg

Editado: por arraialp
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Olá amigos depois de fazer o teste do c7558 as lâmpadas acenderão todas e o ecrãn ilumina-se e não vejo qualquer problema de lãmpada pois a proteção continua a desligar a fonte passado 30 segundos apesar delas agora acenderem todas e teremos feito o bypass error lamp, o cpu esta a desligar a fonte por falta de alguma tensão, acho que o problema esta na placa principal pois a alimentação da t-com via o ci que controla a sua alimentação( IC5401) junto á bobina L5403 assinalado da foto não tem tensão, alias toda a zona assinalada por tracejado pertence á t-com pois como poderão já constatar esta placa principal já tem a t-com inbutida para minha infelicidade. Resta descobrir qual a trilha inicial que alimenta esta area e de onde vem. Conto com a vossa ajuda, a tcom e alimentação encontra-se na pag. 74 até á 76. Abradeço desde já qualquer tipo de suporte.

pp.jpg

Editado: por arraialp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Conclusão, CI 5401 (T-com 3 Power com 12v vcc mas sem qualquer das saidas de tensão para a t-com2 output vcc 3.3v=0 - Vls 15.6v =0v vgl 6v=0v o Ci está danificado apesar de não estar em curto na alimentação.

Multi-channel  System Power Supply IC + Gamma Buffer   BD8162AEKV
 

 

Editado: por arraialp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...