Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire 5750 - P5WEQ LA-6901P REV 2.0 liga e nao da video

Avalie este tópico:

Darlanz bruffati

Posts em destaque

boa tarde amigos do forum,

estou com esta encrenca aqui na bancada, ele liga porem nao apresenta video no lcd e nem no monitor externo, ja medi toda placa e não encontrei nada em curto, voltagens todas ok 3,3v 5v 19v  este modelo é um i3 entao possui somente a ps, nao tem a pn, ao ligar o not notei que a ps esquenta e o processador nao esquenta nada, ja troquei por outro e fica mesma coisa.  outro fato interesante, se eu precionar o dedo sobre o pu2 o not desliga na hora e faz um barulho tipo de chuvisco. ja estou com o esquema deste not, mais estou meio perdido noque proceder.. gostaria de alguma luzz

• Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas, pelos sintomas dá-me a sensação que a gráfica tá off... tens duas alternativas ou fazes um rebaling ou tentar fazer reflow (numa de descargo de consciência) e vez se dá sinal e ficas a perceber se o problema é efectivamente daí...

se o barulho do chuvisco vier de um condensador, como acontece nos toshiba (nec tokin), então sugiro que troques o condensador... mas confesso que desconheço esses problemas nos acer...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

é o barulho é somente se eu apertar sobre ele, ja vi em varios nots isso, qdo aperta em cima desliga,  o amigo diz que devo fazer ou reflaw para testar no socke do processador ou na ps ? pois como eh um i3 nao possui pn. ja é tudo no processador

-Esse barulho que vc notou ao colocar o dedo no PU2 não é defeito, o PU2 é um PWM e ao toca-lo vc altera a frequencia de chaveamento dos transistores.

-Quanto ao defeito que vc esta analisando é o seguinte; Pelo seu relato o note esta sem tensão de vcore, o causador desse defeito é o PU12.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Baseado na informação de que o processador não aquece, poderias observar a tensão no gate do PQ61 PQ57 PQ60 e PQ63, caso estejam próximas de zero tenta trocar o PU12. Estes circuitos fazem uma linha de alimentação do prcessador. Se tens o esquema da placa tenta olhar com mais atenção algo próximo deste circuito.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

amigo verifica o cristal 14..318, ou melhor troque ele pois ele e responsável pelos clocs da  memoria processador e video  na ausência do mesmo o notebook liga mas ñ apresenta video  ou ate mesmo nem liga fica a dica. mas para tira a duvida se tiver uma placa de diagnostico ira apresenta o erro. espero ter ajudado     

Link para o comentário

Se tiver um gravador de bios, regrave. Pode não ser isso, mas tenho alguns casos nos quais faltava tensão e com a regravação a tensão voltou. A dica do kakarotobelem também é muito boa, pois se algum cristal estiver avariado pode não gerar o sinal de clock para ligar a placa. Eu tenho na minha bancada um pequeno aparelho que testa cristais. Serve e muito para quem não tem osciloscópio.

Link para o comentário

Oi, sinceramente, li toda a descrição dos colegas, e realmente, se você já verificou as fontes, cristais e bios, experimenta trocar o super I/O, pego direto eles com defeito, mas claro, se ainda não resolver, 99,99% certo que seja caso de reballing BGA do PS, apesar de ser muito raro os BGAs intel darem problema, acontece, ontem mesmo peguei um sony com a mesma arquitetura do seu acer e depois de tentar de tudo, pois eu me negava em acreditar que fosse BGA, fiz o reballing e o notebook funcionou. Se minha ajuda for útil, não esqueça de clicar na mãozinha verde e me dar um joinha. Att. Marco.

Link para o comentário

Se já desmontou o portatil e experimentou tudo quanto era para experimentar acho que devia dar uma chance a um reflow, pessoalmente era o que eu teria feito logo depois de verificar tensoes e observar bem a placa, qualquer outra coisa é pura perda de tempo, na maioria das vezes muitos problemas sao só soldas frias

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...