Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problema no módulo DVP12SC Estação ZHUOMAO - ZM-r5860c

Featured Replies

Postado

Blz Paulo Noce chego a minha PLC 60 dias rsrsrsrs, instalei e ela fico alarmando igual a sua fácil de resolver segue o anexo que o Jeff da Zhuomao me envio para sanar esse alarme.

parâmetro.JPG

• Respostas 307
  • Visualizações 43,4k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• @Bluesman_007 Boa tarde,   Instalei seu programa em meu módulo com problema e ocorreu o mesmo problema que sua estação. Hoje baixei um novo programa de minha estação, mas não consigo gravar

• Oi Eu finalmente comprei um PLC da Seamark, mas também não funcionou. Minha máquina é a ZM-R5860C (mas sem controle de ar) Depois de muitos dias brigando com o fabricante mandei vários softwares p

• @FRN Bom dia,   Para que possa baixar o arquivo é necessário que participe do fórum, ajudando os colegas em seus tópicos de ajuda e com isto, recebe o agradecimento com um  que equivale a 10

Imagens Postadas

Postado

Blz paulo to montando agora ela e perdi o esquema das ligaçoes das IR vc tem, se tiver como me passa por aqui. 

Editado: por devan

Postado

Opa maravilha Paulo vo conecta aqui na minha.

20180223_155042.jpg

20180223_155027.jpg

20180223_155004.jpg

Postado

ops desculpa foi mal, formatei o celular e não salvei as fotos das ligações das IR.

20180223_154953.jpg

Postado
1 hora atrás, Paulo Noce disse:

@devan veja se te ajuda.

IMG_2807.jpg

IMG_2808.jpg

IMG_2809.jpg

IMG_2810.jpg

Blz Paulo nao consegui visualiza as ligacoes 3 e 4 que sai das chaves gangorra os fios mistura e confundi tudo num to enxergando kkkkkkkkkk

Postado

Boa tarde Paulo e a todos do fórum, maravilha paulo ire efetua as conexões.

Postado
  • Autor

Boa noite a todos.

Estou finalizando este tópico, mas deixarei como Dica, para caso algum colega tenha o mesmo problema e as conclusões estão abaixo.

Defeito : Estação liga, mas não acende o painel.

Conclusão : Trocar o módulo DVP12SC, pois o mesmo deu problema no programa interno.

Link para compra deste módulo já com o programa instalado >  Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Após a instalação do módulo, a estação irá ligar e mostrar o painel em atividade. O problema é que irá acionar um alarme constante e a estação não irá startar o aquecimento.

Para corrigir este problema, siga os passos da imagem abaixo.

parâmetro.JPG

• 1 mês depois...
Postado

Ola @Paulo Noce , Boa noite!  Sei que seu tópico ja foi resolvido, mas no final das contas, vc entao não conseguiu gerar uma copia do modulo que estava em funcionamento por conta da senha certo? Caso ainda tenha o modulo com defeito e queira fazer um teste, encontrei esse link ( Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ) Com informações que talvez sejam importantes. O conteúdo diz que alguns fabricantes chineses conseguem fazer uma programação, colocando um temporizador para fazer com que as maquinas parem após um certo tempo. Nesse mesmo link, li tb, que é possível retirar a senha, removendo a bateria que alimenta o PLC, só que o problema é que tb o programa é apagado. Se realmente essas informações estiverem corretas, ou o fabricante programa as maquinas para funcionar até um determinado tempo e ou, ao acabar a carga da bateria, o PLC acaba perdendo sua programação. Se realmente o seu caso aconteceu apos uma queda de energia, é bem provável que tenha sido por conta da bateria não ter mais carga para alimentar o PLC. Nesse caso para evitarmos custo com a compra de outro PLC no futuro, teríamos que fazer a troca desta bateria, antes que a mesma fique fraca ou zerada. Lembrando que para fazer a troca da mesma, seria preciso alimentarmos o circuito, antes de desconectar a bateria velha para conectar a bateria nova, para que não haja falta de alimentação e causar a perca da programação.

Num outro tópico, parece que existem programas que possibilitam descobrir qual é a senha do PLC. Dentro desse tópico (  ) possui vários links para downloads, mas muito deles estão fora do ar. Entre eles, encontrei esse Link (  ), onde consegui fazer o download. Dentro do arquivo compactado, obtive o conteúdo da imagem abaixo. Se realmente funcionar, seria interessante fazer um upload desses arquivos aqui para o forum e deixa-los indicados aqui no seu tópico, pois não sabemos até quando, os mesmos estarão disponíveis. Dessa forma, teremos mais duas informações importantes, uma delas sendo a questão de nunca deixar zerar a bateria e um programa para fazer uma a copia do conteudo programa no PLC para termos de backup.

Vale lembrar, que nenhum de nós testamos um programa desse tipo, e não temos certeza se ele danifica o conteúdo programado, então caso esteja disposto a fazer esse teste, fique ciente desse risco. Se tiver novidades, por favor nos avise e deixe registrado aqui no fórum para nos ajudarmos. Forte Abraço!

Plc Password Reset.jpg

Postado
  • Autor

@micxnet Boa noite,

Obrigado por passar estas novas informações. No meu caso houve queda de uma fase no momento que a estação estava ligada. Após a correção da rede elétrica a máquina ligava, mas sem imagem e qualquer função. 

O primeiro passo a verificar foi a bateria e realmente ela estava praticamente zerada. Efetuei a troca e mesmo problema. Antes de retirar a bateria, liguei a estação onde pude verificar o erro RUN e Bateria Baixa.

Tentei algumas senhas na estação boa e após a terceira tentativa, ele não mostra mais o campo a digitar a senha. No vídeo abaixo fiz um passo a passo.

2 horas atrás, micxnet disse:

Vale lembrar, que nenhum de nós testamos um programa desse tipo, e não temos certeza se ele danifica o conteúdo programado, então caso esteja disposto a fazer esse teste, fique ciente desse risco. Se tiver novidades, por favor nos avise e deixe registrado aqui no fórum para nos ajudarmos.

Como tenho o módulo antigo e está funcionando com o programa que fiz, irei colocar algumas senhas e ver se estes programas acima funcionam.

Irei fazer upload destes programas aqui no fórum.

Postado

Seria interessante talvez utilizar uma bateria recarregável e um carregador pra carrega-la quando a estação fosse ligada?

Geralmente este tipo de circuito consome tão pouco que se colocasse por exemplo uma célula dessas de bateria de note ia durar mais que todo o resto da máquina sem nunca carregar acredito ;D 

Postado
  • Autor

@Neo Boa noite. 

4 minutos atrás, Neo disse:

Seria interessante talvez utilizar uma bateria recarregável e um carregador pra carrega-la quando a estação fosse ligada?

Não lembro se é bateria recarregável ou não. Mas é uma boa alternativa. Minha estação gerou este problema, após 7 anos de uso.

• 4 meses depois...
Postado

boa noite Paulo Noce esse programa que voce escreveu ai, e o da maquina boa ou voce escreveu pra tentar resolver, pois estou com duas zm-r6808 que zerou as baterias e perdeu exatamente o programa do PLC ja tentei montar o programa e não aquece as resistencia ,sera que nao depende tbm da variavel no programa do IHM no programa do PLC.

Postado
  • Autor

@rafael ortiz Bom dia,

Para identificar o problema na máquina, fiz este programa para poder ligar a máquina e ver se tinha mais algum problema além do DVP. Como este programa vem com senha do fabricante, preferi comprar o módulo diretamente da zhuomao. Veja o link que passei e fale diretamente com eles. Na época me cobraram US$ 120 pelo módulo + US 80 do frete. Creio que vale a pena pagar este valor, pelo custo da máquina.

Esta minha máquina comprando no Aliexpress, com o valor da máquina + frete + 60 % de imposto chega a custar quase R$ 25.0000,00.

Postado
2 minutes ago, Paulo Noce said:

@sasserworm11 sasser 

See answer # 63 and make the setup.

Yes i do. But still no luck. I see the first startup tc read 200c its correct? And do u hav the picture about tc connection? Maybe mine is incorrect refer attachment

IMG_20180731_202142.jpg

IMG_20180731_230459.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.