Jump to content

em análise ACER ES1-572-3562 - B5W11 LA-E061P - Não liga inoperante

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Ola amigos chegou esse notebook Acer ES1-572 modelo da placa B5W11 LA-E061P rev:1.0 ( Processador Core i3 -6006U 2.0 GHz 3MB L3 Cache )com esse defeito inoperante fiz o reset da bateria voltou a funcionar por 5 minutos depois desligou e não ligou mais tem corrente na fonte primaria 19v e a JC1 ou BIOs não tem corrente nela alguem ja pegou esse defeito 

Edited by FLAVIOTECH
Posted (edited)

@klaudionr 

Vi agora o esquema neste caso é a PU401 SY8286BRAC_QFN20_3X3 que gera o 3,3 v para a bios.

Veja as tensões nos pinos e informe aqui

Tente  resetar outra vez e regravar a bios agora, porque parece que perdeu o arquivo da bios

Edited by Roberto275803
Posted

@klaudionr se tens os 3,3v e 5v, tem tensão no Power e ele zera, se tens o sinal que sai do charger e chega no sio aconteceu ou adap_in ou acok depende do engenheiro 

Caso tenhas tido esses sinais, veja a bateria da BIOS está boa e se a BIOS está recebendo os 3,3v então regravar a BIOS amigo 

• 3 weeks later...
Posted
Em 07/02/2019 às 10:31, lord-zeus disse:

@klaudionr já conseguiu a  BIOS ? Estou com um equipamento desse em bancada, posso extrair para você caso ainda não tenha encontrado.

Ola amigo bom dia vc me ofereceu arquivo de bios ontem a placa que vc tem na bancada é um processador i3 ?

• 3 weeks later...
Posted
32 minutos atrás, klaudionr disse:

ja regravei a bios e nada a bios não ta recebendo 3.3v no pino 8, e troquei PU401 e ela continua sem voltagem na PL402

Pino 8 da BIOS qual a resistência em escala de ohm nesse pino amigo?

• 1 year later...
Posted (edited)
Em 25/02/2019 às 10:49, klaudionr disse:

ja regravei a bios e nada a bios não ta recebendo 3.3v no pino 8, e troquei PU401 e ela continua sem voltagem na PL402

Este CI geralmente queima.

Um que peguei estava tostado.

Tente trocar SY8286BRAC_QFN20_3X3

Daí ele vai gerar os 3,3V

Edited by Fabricio Lago
  • 4 months later...
Posted
Em 19/01/2019 às 15:24, Roberto275803 disse:

Alimente o pino 12 da PU401 com 3,2 v e veja se aparece 3,3 v na bios

Boa noite amigos. Alguém conseguiu uma solução ? Estou com um mesmo equipamento, onde tenho 5va, mas não tenho os 3.3va. Esse pwm U401 está me gerando a tensão de 3.3LDO no pino 17, mas os pinos 19,20 nada. Não tenho osciloscópio, mas verifiquei com o multímetro e não encontrei a tensão de habilitação que vem do sio para gerar os 3.3va. Estou pensando em fazer o que sugeriu o amigo, jumpear 3.3v no pino 12 simulando o sinal do sio, para ver se o pwm libera os 3.3va. Alguém tem uma sugestão ?

• 3 years later...
Posted
Em 19/02/2021 às 15:49, ribeirodanilo93 disse:

Pronto irmão, já lancei o tópico lá. Agradeço desde já sua atenção e ajuda de sempre. Já recuperamos uma placa juntos hehe Abraço.

Amigo conseguiu resolver ? manda link desse topico seu se deu certo