Jump to content

em análise ACER ES1-572-3562 - B5W11 LA-E061P - Não liga inoperante

Rate this topic


Recommended Posts

Posted (edited)

Ola amigos chegou esse notebook Acer ES1-572 modelo da placa B5W11 LA-E061P rev:1.0 ( Processador Core i3 -6006U 2.0 GHz 3MB L3 Cache )com esse defeito inoperante fiz o reset da bateria voltou a funcionar por 5 minutos depois desligou e não ligou mais tem corrente na fonte primaria 19v e a JC1 ou BIOs não tem corrente nela alguem ja pegou esse defeito 

Edited by FLAVIOTECH
Posted (edited)

@klaudionr 

 

Vi agora o esquema neste caso é a PU401 SY8286BRAC_QFN20_3X3 que gera o 3,3 v para a bios.

 

Veja as tensões nos pinos e informe aqui

 

Tente  resetar outra vez e regravar a bios agora, porque parece que perdeu o arquivo da bios

Edited by Roberto275803
Posted

@klaudionr se tens os 3,3v e 5v, tem tensão no Power e ele zera, se tens o sinal que sai do charger e chega no sio aconteceu ou adap_in ou acok depende do engenheiro 

Caso tenhas tido esses sinais, veja a bateria da BIOS está boa e se a BIOS está recebendo os 3,3v então regravar a BIOS amigo 

  • 3 weeks later...
Posted
Em 07/02/2019 às 10:31, lord-zeus disse:

@klaudionr já conseguiu a  BIOS ? Estou com um equipamento desse em bancada, posso extrair para você caso ainda não tenha encontrado.

Ola amigo bom dia vc me ofereceu arquivo de bios ontem a placa que vc tem na bancada é um processador i3 ?

  • 3 weeks later...
Posted
32 minutos atrás, klaudionr disse:

ja regravei a bios e nada a bios não ta recebendo 3.3v no pino 8, e troquei PU401 e ela continua sem voltagem na PL402

Pino 8 da BIOS qual a resistência em escala de ohm nesse pino amigo?

  • 1 year later...
Posted (edited)
Em 25/02/2019 às 10:49, klaudionr disse:

ja regravei a bios e nada a bios não ta recebendo 3.3v no pino 8, e troquei PU401 e ela continua sem voltagem na PL402

Este CI geralmente queima.

Um que peguei estava tostado.

Tente trocar SY8286BRAC_QFN20_3X3

Daí ele vai gerar os 3,3V

Edited by Fabricio Lago
  • 4 months later...
Posted
Em 19/01/2019 às 15:24, Roberto275803 disse:

Alimente o pino 12 da PU401 com 3,2 v e veja se aparece 3,3 v na bios

Boa noite amigos. Alguém conseguiu uma solução ? Estou com um mesmo equipamento, onde tenho 5va, mas não tenho os 3.3va. Esse pwm U401 está me gerando a tensão de 3.3LDO no pino 17, mas os pinos 19,20 nada. Não tenho osciloscópio, mas verifiquei com o multímetro e não encontrei a tensão de habilitação que vem do sio para gerar os 3.3va. Estou pensando em fazer o que sugeriu o amigo, jumpear 3.3v no pino 12 simulando o sinal do sio, para ver se o pwm libera os 3.3va. Alguém tem uma sugestão ?

  • 3 years later...
Posted
Em 19/02/2021 às 15:49, ribeirodanilo93 disse:

Pronto irmão, já lancei o tópico lá. Agradeço desde já sua atenção e ajuda de sempre. Já recuperamos uma placa juntos hehe Abraço.

Amigo conseguiu resolver ? manda link desse topico seu se deu certo

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...