Postado 25 de Janeiro de 2019 7 anos Bom dia pessoal, estou com um problema na minha TV e acredito que aqui consigo encontrar a solução! Já revirei o Google e não achei nada específico pra esse problema. Minha TV, Samsung UN40F5500 está apresentando essas linhas na tela conforme as fotos. Já fiz o teste de apertar os flats do display sem sucesso, já tentei todas gambiarras possíveis que encontrei por aí. A questão é que aparentemente os pixels só estão "mal orientados", haja vista que eles mudam de cor conforme muda a imagem. São 3 linhas, sendo uma vermelha, uma levemente amarela e outra vermelha. Com o teste de RGB, quando coloco no vermelho, as linhas somem. Com essas fotos que tirei já da pra ter uma noção do que pode estar acontecendo. Minha dúvida é, como posso achar a trilha que envia o sinal pra essas 3 linhas ? Seria possível eu apenas "resetar" todas as linhas desse display?
Postado 25 de Janeiro de 2019 7 anos 2 horas atrás, Mike.mra disse: Bom dia pessoal, estou com um problema na minha TV e acredito que aqui consigo encontrar a solução! Já revirei o Google e não achei nada específico pra esse problema. Minha TV, Samsung UN40F5500 está apresentando essas linhas na tela conforme as fotos. Já fiz o teste de apertar os flats do display sem sucesso, já tentei todas gambiarras possíveis que encontrei por aí. A questão é que aparentemente os pixels só estão "mal orientados", haja vista que eles mudam de cor conforme muda a imagem. São 3 linhas, sendo uma vermelha, uma levemente amarela e outra vermelha. Com o teste de RGB, quando coloco no vermelho, as linhas somem. Com essas fotos que tirei já da pra ter uma noção do que pode estar acontecendo. Minha dúvida é, como posso achar a trilha que envia o sinal pra essas 3 linhas ? Seria possível eu apenas "resetar" todas as linhas desse display? Infelizmente amigo defeito no próprio display, muito comum nesse modelo.
Postado 25 de Janeiro de 2019 7 anos Autor Sim, mas eu queria saber como eu posso acessar essas linhas, se existe alguma forma de eu "ressuscitar" elas, algo tipo esses softwares que revivem stuck pixels (bombardeiam com piscadas rápidas determinado pixel), ou até mesmo trocar o componente responsável por enviar sinal pra essas linhas, cortar o sinal delas ou qualquer tentativa que eu possa mexer exclusivamente nelas. Aparentemente elas estão ativas, porém com informações erradas sobre as cores que deviam exibir.
Postado 25 de Janeiro de 2019 7 anos @Mike.mra amigo como o @paulovdmt falou esse problema e no display e infelizmente ate hoje eu não consegui uma solução para este defeito
Postado 25 de Janeiro de 2019 7 anos Este defeito no display, para resolver, ñ tem como amigo. Só substituição mesmo.
Postado 25 de Janeiro de 2019 7 anos 2 horas atrás, Mike.mra disse: Sim, mas eu queria saber como eu posso acessar essas linhas, se existe alguma forma de eu "ressuscitar" elas, algo tipo esses softwares que revivem stuck pixels (bombardeiam com piscadas rápidas determinado pixel), ou até mesmo trocar o componente responsável por enviar sinal pra essas linhas, cortar o sinal delas ou qualquer tentativa que eu possa mexer exclusivamente nelas. Aparentemente elas estão ativas, porém com informações erradas sobre as cores que deviam exibir. Desconheço essa informação.
Postado 25 de Janeiro de 2019 7 anos infelizmente e impossível, devido que o defeito e dentro do display.
Postado 16 de Abril de 2020 6 anos E aí pessoal! Acabei de publicar um vídeo novo onde denúncio um erro crônico das TV da Samsung! Assistam, dêem seu like, comente e compartilhem nas suas redes sociais por favor! Deus abençoe a todos! https://www.youtube.com/watch?v=4B5C5Gls4DM&feature=youtu.be
Postado 16 de Abril de 2020 6 anos Em 25/01/2019 às 12:09, Mike.mra disse: Sim, mas eu queria saber como eu posso acessar essas linhas, se existe alguma forma de eu "ressuscitar" elas, algo tipo esses softwares que revivem stuck pixels (bombardeiam com piscadas rápidas determinado pixel), ou até mesmo trocar o componente responsável por enviar sinal pra essas linhas, cortar o sinal delas ou qualquer tentativa que eu possa mexer exclusivamente nelas. Aparentemente elas estão ativas, porém com informações erradas sobre as cores que deviam exibir. Amigo, os pixels não estão "desorientados", tampouco são stuck pixels. Isso é um defeito no sinal correspondente ai, não sei se VCC, AVDD.. Mas fato é que há um erro no sinal LVDS e causa a listra horizontal, o defeito provavelmente está no flats que são colados, ou no micro smd que há no centro deles. Eles são insubstituíveis e irreparáveis. Aqui no fórum há um tópico de cof bonding que responde essa sua pergunta. Já chegamos num consenso que mais de 90% dos reparos (trabalhosos) de recuperação de flat de display(cof), não dá sucesso.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.