Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reset para chips Samsung - diagrama e software

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Disponibilizo para aqueles que ainda nao tem o diagrama e o soft para realizar o reset de alguns chips da impresora Samsung. Particularmente foi testado em alguns chips originais de impresoras samsung da linha ML e obtivemos um perfeito funionamento, teoricamente é compativel com os seguintes modelos :

Samsung

ML - 1640/1641/1645/2240/2241/2245/1660/1661/1665/1667/1910/1915/2520/2525/2580/2855

SCX - 3200/3205/3217/4200/4300/4824FN/4828FN/4600/4623n/4623fn

CLP - 310/315

CLX - 3170/3170N/3170FN/3171

SF - 650/650P

Xerox

3210/ 3220/3140/3155/3160

Diagrama para saber do que se trata

diagramaresetsamsung.jpg

Download do esquema e soft e posteriormente vou tirar um tempinho para realizar un tutorialzinho se for necesario.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se foi util nao esqueca do aplauso  ;)

• Joinha 5
  • Legal 3
  • 2 semanas depois...
Postado

KARAKA... VOCÊ AINDA PERGUNTA SE FOI ÚTIL?????

SE VOCÊ SOUBESSE O QUE TEM DE LOJA DE RECERGA DE TONER AKI EM GUARAPARÍ, ANCHIETA E PIÚMA (ES) QUE TROCA O CHIP POR NÃO SABER COMO RESETAR?!?!?! VOCÊ NÃO FAZ IDEIA.

VALEU DE MONTÃO....

AH!!!!  ;D rsrsrssrrs  ;D ...NÃO PODERIA ESQUECER DOS APLAUSOS... PARABÉNS.... :D  :D

Postado

Vale lembrar que reseta o chip parcial, de 40 a 90 % pois o programa não é full é free.

quer dizer que se o chip acusar que está a 0% ele não reseta?

Acredito que reseta o que tá no programa, se tiver zero.

• 1 mês depois...
Postado

inutil

Desculpe amigo, mas se for desqualifcar uma informação passada por algum colega, seria interessante você descrever por que tal informação não é plausivel.  Particularmente não é minha área de atuação por isso não opino sobre a eficácia ou não do método, entretanto:

Você dizer simplesmente que é inútil chega a ser um desrespeito com todos os demais colegas!

• Joinha 1
Postado

Pra mim foi muito útil, veio um a vez uma xerox 3210/3240, igual a impressora samsung scx 4623f, como não tinha chip, e a pessoa não queria resetar.

Mas todas os reset que montei só funcionava apenas uma leva, ou seja eu resetava umas 8 e depois de um tempo resetava novamente, não funcionava, e nesta hora do apuro da xerox, montei umas 3 e todas deram erradas, foi dai que descobri que o vendedor estava me vendendo os resistores errado, passei 3 dias batalhando pra entregar o cartucho que recarreguei da xerox.

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Eu posso resertar o chip original ou tenho que comprar um?

Como uso o programa, sou novo, e estou com medo de fazer besteira, ja fiz o cabo e ja tenho os o po de cada cor!?!

Pra q serve um forum...se ninguem responde!!!!

• Administrador
Postado

Como uso o programa, sou novo, e estou com medo de fazer besteira, ja fiz o cabo e ja tenho os o po de cada cor!?!

Se você ajudar, quem sabe alguém te ajuda... ;)

• Joinha 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Se você ajudar, quem sabe alguém te ajuda... ;)

Ai e facil, so fiz uma pergunta se posso fazer isso no chip original (que veio na impressora) e como faço para usar o programa e so cola e copia, pq ja tentei achar na net e não achar nenhum tutorial sobre esse assunto? so isso!!! qdo alguem escrever sobre isso, logo aparece alguem pra responder, mas não fiz por maldade! desculpe!

• 2 meses depois...
Postado

Ai e facil, so fiz uma pergunta se posso fazer isso no chip original (que veio na impressora) e como faço para usar o programa e so cola e copia, pq ja tentei achar na net e não achar nenhum tutorial sobre esse assunto? so isso!!! qdo alguem escrever sobre isso, logo aparece alguem pra responder, mas não fiz por maldade! desculpe!

o programa é só executar e pode usar o chip q veio na impressora, já usei e funciona

• 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Olá amigo,sua idéia foi ótima mas eu gostaria de mais detalhes neste esquema que vc postou,eu não poderia usar apenas um cabo usb direto na placa ou foi feito isto por outro motivo.

obrigado

Postado

Muito útil o esquema e já com o programa.

Nosso colega disponibilizou com toda boa vontade como sempre faz, e informa quais modelos serve.

Então pela descrição do reset, funciona somente nestes modelos ou nos modelos que estão no software.

Não adianta tentar resetar outros que não é certo se vai funcionar ou danificar o chip.

Parabéns.

Roberto

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.