Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nobreak MCM SG1000 e SG1500

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Alguém possui o esquema do Nobreak MCM SG1000 ele é utilizado em portões eletrônico, estou com 2 em manutenção com o mesmo problema.
Na placa superior deu um curto no chaveamento do Rele, refiz as trilhas e troquei o rele que estava até derretido.

Acontece que agora quando ligo na tomada ele fica tentando atracar o rele e não arma e consequentemente o nobreak não liga.

Grato pelas ajudas

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 anos depois...

Nos modelos SG a placa de baixo e o carregador e trabalha independente do de cima.

No NBK o ideal é comprar o trafo original , pois ele tem blindagem eletrostática entre primário e secundário, sendo um equipamento com transformador isolador , sem a blindagem voce estaria fazendo que o produto se tornasse menos eficiente contra transientes ou descargas atmosféricas.

Este trafo de amostragem de rede é de 5v , e atua não so para ligar o inversor como também para fornecer uma amostra de tensão para o estabilizador.

image.png.2ebcc43b90c93b7b494348410469cdf9.png

Voce pode usar um trafo comercial de 6Vac ou 9Vac (instalado fora da placa) e se necessário fazer ajustes com um divisor resistivo.

Para ajustar sera impresindível o uso de um variac

a amostra de tensão vai para o pino 7 do processador

image.png.464b74730a6380374f7db3454cdf9092.png

• Joinha 1
Link para o comentário

• 3 anos depois...
Em 05/07/2021 às 07:44, joao lima RV disse:

@paulorogeriodossantos70

Na verdade eu não poderia nem divulgar parte do esquema, devido ao acordo de confidencialidade com o fabricante.

Caso tenha mais alguma duvida , entre em contato.

amigo estava precisando de identificação do diodo zener Z7 poderia me ajudar por favor

Editado: por universoimpressoras2017
Link para o comentário

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...