Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell Inspiron 5566 / bal60 LA-d871P / Liga sem imagem

Featured Replies

Postado
23 minutes ago, cristi said:

@e1D já poste o método que usa pra ver se é o mesmo que penso ser por favor. obrigado !

vou testar esta e aviso !

Eu atualizei o arquivo naquele link. As duas BIOS estão no mesmo zip, o arquivo que você baixou primeiro e a do xumbox com ME limpo. E os arquivos estão identificados pra saber qual é qual.

O metodo no caso é o do win-raid que eu falei, usando o fit (flash image tool) da intel.

Simplificando, normalmente é assim:

1. Abre a BIOS no fit.exe

2. No fit, depois de abrir a bios, vai em build settings e muda "Generate Intermediate Files" para "No" e da OK.

3. Clica em save e salva o arquivo XML em qualquer lugar que você quiser.

4. Pega a imagem limpa do intel ME no repositorio de firmwares na mesma versão do ME contido na BIOS (tem que verificar se é consumer ou corporate, low power ou não, e se tem power down mitigation ou não... Mas no MEAnalizer mostra isso e no repositorio ta indicado)

5. Substitui o arquivo "ME Region.bin" que se encontra dentro da pasta "Decomp" da bios que voce abriu que está dentro da pasta do "Flash image tool" pela imagem limpa do repositorio.

6. Abre o fit novamente, clique e open e abra o arquivo .xml que você salvou.

7. Clique em "Build image", fazendo isso, se o build image finalizar com exito o fit vai salvar a bios finalizada com o nome de "outimage.bin" dentro da pasta do fit mesmo.

Em algumas BIOS tem alguns passos a mais, mas o guia do win-raid explica.

Depois de fazer uma vez se você tiver os arquivos em um minuto você faz.

Editado: por e1D

• 3 meses depois...
Postado

Regravei a bios postada Dell_Inspiron_15_5566_LA-D871P_Rev1.0_A00_i3_Intel_ME_v11.8.50.3426

E deu certo.

Editado: por allvision

• 7 meses depois...
Postado

@e1D Bom dia, estou com exatamente esse problema relatado no tópico , porém o meu dell é um i7 7ª, com vídeo dedicado AMD R7 2GB, e não estou conseguindo realizar os passos, quando abro a BIOS o FIT já me retorno um erro que parou de funcionar, poderia me auxiliar?

ErroFIT.png

Postado
6 horas atrás, fabio_scherer disse:

o meu dell é um i7 7ª

Este tópico está sem mensagens a mais de 6 meses.

A melhor forma de receber ajuda seria abrir o seu tópico, e descrever na mensagem, a configuração do seu aparelho, como tambem os testes efetuados.

• 1 ano depois...
Postado

Amigo. Deu certo?

Estou com um idêntico e o mesmo problema, bios regravada e nada.

• 4 meses depois...
Postado
Em 10/09/2019 às 16:38, allvision disse:

Regravei a bios postada Dell_Inspiron_15_5566_LA-D871P_Rev1.0_A00_i3_Intel_ME_v11.8.50.3426

E deu certo.

Mas, qual era o problema?

• 4 anos depois...
Postado
Em 16/05/2019 às 23:26, e1D disse:

Na verdade o metodo do win-raid costuma ser bem simples, mas como pode variar dependendo da BIOS o tutorial ta bem grande e continua crescendo. Só que o que precisa ser feito na maioria dos casos é bem rápido e fácil de fazer.

Já fiz upload do outro arquivo, depois de testar avisa se deu certo.

A placa estava com o famoso problema: piscar 6x branco e 2 laranja.

Com a bios desse zip para i3 (e a placa é um i3) funcionou:

Dell_Inspiron_15_5566_LA-D871P_Rev1.0_A00_i3_Intel_ME_v11.8.50.3426.bin

Eu pressionei 30seg o power para descarregar completamente todos capacitores da placa, liguei o carregador (ela já não iniciou de imediato, como ocorre quando a BIOS normalmente está incorreta), pressionei 1x power, ela ligou e ascendeu o led branco e apagou, depois reiniciou umas 3x e ascendeu o led branco, então desliguei o carregador, pressionei 30seg o power para descarregar tudo, liguei o carregador, pressionei o botão de power e ela já deu video, só alterei a service tag com um editor de hexa e corri para o abraço! 

placa.jpeg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.