Postado 2 de Maio de 2019 7 anos h54y uma main board p/n:08n1-0f32g00 pcb made in china rev: 2,0 Estou com essa placa mãe de um notebook da megaware, ele liga mas apenas com a fonte de bancada, no carregador a placa fica matando a fonte, fica oscilando entre 3 a 4 v de tensão, verifiquei dispositivos de proteção aparentemente ok, se alguém tiver o esquema eletrônico da placa mãe disponível, puder me ajudar com essa placa caso tenha já tenha visto esse problema. Editado: 7 de Abril de 2022 4 anos por marciopetry
Postado 2 de Maio de 2019 7 anos mas se ele liga na fonte de bancada, seu problema nao estaria no carregador? qual voltagem vc usou na fonte de bancada? e qual ta saindo do carregador? Editado: 2 de Maio de 2019 7 anos por Marcos Fonelg
Postado 2 de Maio de 2019 7 anos Autor não amigo, carregador esta ok teste já com o multímetro o carregador e coloquei outros também de 19v
Postado 2 de Maio de 2019 7 anos @marciopetry seu tópico foi movido para a área correta -> Fórum -> Informática -> Notebooks. grato pela colaboração. Editado: 2 de Maio de 2019 7 anos por CJ
Postado 4 de Maio de 2019 7 anos Necessariamente teria que ser o carregador não entregando a corrente necessária para a placa funcionar. Se com a fonte de bancada funciona, então pela lógica é o carregador. Veja na tampa traseira qual a corrente necessária para o notebook, e se possível use uma fonte com corrente superior.
Postado 10 de Maio de 2019 7 anos Em 02/05/2019 às 16:43, marciopetry disse: não amigo, carregador esta ok teste já com o multímetro o carregador e coloquei outros também de 19v Amigo, acusar 19V no multímetro não quer dizer que ela tenha corrente necessária, terás que testar em escala de Amperes e ver até quanto ele aguenta, pois fontes com problemas de capacitores ou soldas frias, defeitos no fio, plug, não jogam corrente necessária, mesmo acusando os 19 v.
Postado 10 de Maio de 2019 7 anos Autor Certo, ja tentei varias carregadores inclusive o do meu notebook que é 6,72A
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.