Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-212br nao esta ligando.

Avalie este tópico:

Andre Dias

Posts em destaque

Esse Notebook HP G42-245br que recebi não esta ligando acredito que seja bios (winbond 808v516), placa DA0AX3MB6C2 REV: C, no pino 1 está dando 2,2 V. Alguém poderia me passar algumas orientações, eu regravei essa bios com arquivo daqui do forum extensão .bin mas não adiantou continuou sem da vídeo, não liga nada. Poderiam me mandar um link com um arquivo que funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa pela minha leigice em se tratando de notebook, pesquisei e o modelo correto é g42-212br, vou editar o titulo para ficar no padrão.

Acabei de gravar a bios com um arquivo aqui do fórum na nanobios, se funcionar posto o resultado, e vou fazer um ME na BGA como foi indicado acima.

Link para o comentário

Pessoal, desculpa pela minha leigice em se tratando de notebook, pesquisei e o modelo correto é g42-212br, vou editar o titulo para ficar no padrão.

Acabei de gravar a bios com um arquivo aqui do fórum na nanobios, se funcionar posto o resultado, e vou fazer um ME na BGA como foi indicado acima.

So lembrando, ME em últimos casos nessa placa, porque a chance dela ser chipset é de 1% somente. Tem tudo pra ser bios, fusistor de bios ou pwm algo assim.

Link para o comentário

• Moderador Global

Aqui mesmo no fórum vc consegue resolver esse problema de serial:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Olá amigos!

Recentemente peguei dois notebooks da marca HP G42, respectivamente 220br e 212br com o problema de não ligar. Em ambos o defeito estava na bios. Pela internet comprei as bios já gravadas e ambos voltaram a funcionar. Após deixar os notebooks ligados em teste, inclusive com atualizações pendentes do windows, no dia seguinte os devolvi aos clientes, porém o 212br que também havia funcionado o dia inteiro normalmente, retornou a oficina trazido pelo cliente que relatou que pouco tempo depois de ligar, o notebook travou. Ele disse que desligou e após religar, além de não dar vídeo o led da tecla fixa (caps lock) ficava piscando. Após analisar novamente o notebook detectei que o problema era o processador. Troquei e o problema foi resolvido.

espero que estas informações sejam úteis.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...