Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise LG 50PT250/350 Ydrive queimando CI

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá prezados!

Decidi finalmente abrir um tópico desse, pois há tempos recebo desses televisores com o mesmo defeito e as vezes fico frustrado.

Sempre recebo eles com o mesmo sintoma: SEM IMAGEM, COM SOM.

Causa: UM OU MAIS CI'S queimados na YDRVBT(YDrive inferior/bottom) de diversos códigos: EAX63529201, EAX63529301 são só dois deles.

O que acontece então? Nos casos em que não acho para substituição(pois é escassa, quase não se encontra mais), eu tento repará-la para resolver pro cliente. Mas MESMO substituindo o CI's pelos originais,  R2a20296ft, a placa não volta a vida. (Eles não voltam a queimar, indicando PDP em curto), mas simplesmente o aparelho continua sem funcionar.

Para efeito de teste, eu tenho uma YDRVBT dessa funcionando, que deixo para teste; e é só substituir que volta a funcionar normalmente.

Já testei quase todos C e R dessa placa e nada.. alguém dá uma luz?

Com certeza é uma dúvida de muitos!

Abraços e bom final de semana a todos!

ci-smd-r2a20296ft-r2a20296-driver-buffer-lg-novo-4-pecas-D_NQ_NP_671739-MLB28046479824_082018-Q.jpg

CM161102-13490105.jpg.85f63767b8ead24faaeef866c7e73b77.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Eu tambem concordo com o Reinaldo, voce esta usando uma estaçao de ar quente? Ou está usando ferro de solda? Se estiver usando ferro de solda, não use ferro de solda sem um isolamento da rede eletrica quando for soldar os cis! Se nao tiver um ferro isolado da rede, sempre retire o ferro de solda da tomada quando for soldar os cis!

Link para o comentário

Em 14/06/2019 às 10:29, Reinaldo Ramos disse:

Amigo, eu já tive problemas com este ci também em uma lg. Não queimou nenhum resistor em torno dele? Outra coisa: estes cis são sensíveis a estática, e será que não estão danificando no momento da troca?

Em 14/06/2019 às 18:19, CarlosSLVR disse:

Eu tambem concordo com o Reinaldo, voce esta usando uma estaçao de ar quente? Ou está usando ferro de solda? Se estiver usando ferro de solda, não use ferro de solda sem um isolamento da rede eletrica quando for soldar os cis! Se nao tiver um ferro isolado da rede, sempre retire o ferro de solda da tomada quando for soldar os cis!

Amigos, uso estação de retrabalho. Quanto ao funcionamento do CI não há dúvidas, pelo osciloscópio ele está funcionando como os outros. Minha dúvida era se essa YBuffer costuma dar outro defeito.

Mas acabou que arrumei uma PCI nova, montei no aparelho, e além disso ele está com a YSUS e ZSUS em curto nos IGBTS. Desanimei total.

Att.

Link para o comentário

Buenas,

por essas e outras que não pego mais tv de plasma com defeitos que não sejam na fonte ou placa principal.

O que tenho a impressão que ocorre aí é que, quando um desses decodificadores de linha queima, ele acaba danificando um ou mais dos que compartilham as mesmas linhas de endereçamento. Já tive casos desses de apenas um integrado ter torrado, mas a placa só voltar a funcionar depois de trocar todos. E também de trocar todos e mesmo assim não funcionar, provavelmente porque os integrados eram falsificados.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 1 ano depois...

aqui sempre troco e sempre funcionou.tem de olhar com microscopio se não tem curto ao falta soldas algum pino.quando queima e devido defeito na ysys.se não consertar a ysus volta a queimar.ja usei esse c.i novo e tambem retiro de outras lg ou samsung.antes de retirar faça medições de isolamento para saber se não tem curto neles.

sempre pego tv de plasma.defeito na fonte,y ou z sus.

sei que muitos colegas não pegam mais mas eu comprei um teste que consigo saber se o igbt e original ou falso antes de colocar na placa

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...