Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron i14 3442 / MB-FX3MC Rev.A00 / Teclado e touchpad travado

Avalie este tópico:

Jonjonrj.pe

Posts em destaque

Olá! Companheiros de fórum e profissionais online.

Apareceu na minha oficina um notebook DELL Inspiron I14 3442 cuja a MB 13269-1 possui as especificações FX3MC Rev.A00. 

Pessoal, acontece o seguinte, o notebook não deixa operar teclado e mouse ao iniciar o carregamento do sistema ou qualquer procedimento bootável, inclusive não funciona os periféricos externos (USB) caso eu coloque.

Em adicional, deixo registrado que o teclado funciona perfeitamente na interface do SETUP e check de Diagnósticos (F12).

Tomei os seguintes procedimentos:

1) Troquei o HD por dois, sequencialmente, com sistemas diferentes. Resultado = Travou do mesmo jeito.

2) Troquei a memória por outras (DDR3). Resultado = Travou do mesmo jeito

3) Fiz Backup da BIOS original (MX25L6473E/ Versão A05) e prosseguir com a gravação de outras 4 desse fórum, porém algumas delas até piorou. Resultado = Travou do mesmo jeito e retornei com o arquivo original para Eprom.

4) Fiz atualização via USB Flash dando boot por pen-drive, acabou não dando vídeo. Resultado = Regravei a BIOS com arquivo original e continua na estaca ZERO.

Por favor caso tenham a solução para essa pane recorrente na DELL, me sinalize o caminho pois já estou a um mês com essa máquina e acabei subestimando a pane.

Obrigado.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava esses dias com um que se desligava assim que entrava no sistema 

No meu caso era problema no vcore da placa mãe que tinha um Mosfet em fuga 

O note funcionava normalmente na BIOS e quando entrava no sistema desligava e era a placa mãe 

Deve analisar ela cuidadosamente para tentar descobrir o que está acontecendo 

Link para o comentário

13 horas atrás, Well7487 disse:

Estava esses dias com um que se desligava assim que entrava no sistema 

No meu caso era problema no vcore da placa mãe que tinha um Mosfet em fuga 

O note funcionava normalmente na BIOS e quando entrava no sistema desligava e era a placa mãe 

Deve analisar ela cuidadosamente para tentar descobrir o que está acontecendo 

Complicado demais essa pane, ainda mais, se for fuga de algum mosfet, pois teria que deixar o sistema montado até acontecer o problema. Continuo a pesquisa, de qualquer forma, obrigado.

Link para o comentário

Em 10/06/2019 às 11:35, Well7487 disse:

No meu caso desliguei o note 

E vi que a bobina qdo vcore tinha te são a tes de apertar o Power

Vê se tem alguma bobina com tensão amigo, alguma que não deve ter

Instalei o Windows 10 Pro e pelo menos não travou o touchpad, agora preciso saber como habilitar esse teclado.

15603003287682410840005204063920.jpg

Link para o comentário

Pode parece nada haver, mas a fonte é original da Dell? Se não, já testou com uma original e com a potencial ideal? Esse problema já aconteceu comigo em alguns notes, o da minha esposa mesmo inclusive (positivo), tive que testar varias fontes até achar uma que funcionasse já que a positivo não tem fontes "originais" a venda no mercado. 

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...