Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido notebook positivo premium 7055 placa 6-71-e4120-d02 gp com tela verde!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá, estou com esta placa que estava ligando mas nao dava video porem consegui fazer dar video mas agora tem mais 2 problemas, a tela fica verde! Ja testei em outro lcd com outro cabo lvd e o defeito continua! O outro problema é que o cooler nao gira, ja teste o cooler e esta funcioando! as tensoes no ci que controla o cooler esta normais e pelo que eu vi no esquema é o super io que aciona o cooler correto? O problema da tela verde eu desconfio que seja defeito no bga que é um BD82HM55 porque em um dos pinos do conector lvds testando com o osciloscopio nao esta chegando o sinal pra o lcd mas apresenta uma pequena tensao de 1,2v no pino 23 do conector! Gostaria de confirmar sé um defeito do bd82hm55 mesmo e uma obiservaçao é que no monitor externo ele funciona com a cor normal sem problemas mas como o sinais pra cada um tem diferenças eu creio que mesmo assim seja defeito do bga ponte norte/sul mesmo! Queria conferir com os colegas antes de ter certeza! 

20190621_092309.jpg

lvds.png

Editado: por CarlosSLVR
Postado

@CarlosSLVR Colega edite o titulo do seu topico e coloque assim:

notebook positivo premium // placa 6-71-e4120-d02 gp // tela apresenta cor verde

ou seja:

marca modelo notebook // placa mãe // defeito  para se enquadrar nas regras do Fórum e assim receber ajuda.

Postado

O conector do cabo lvds do display está bom e o lcd tambem! Eu acredito que seja um defeito no PCH BD82HM55 porque no osciloscopio o pino 23 do conector do display nao apresenta o sinal que tem que ir pro dislay mas mas nos outros pinos apresentam os sinais normal e nesse pino 23 tem 1,2v e apresenta uma reistencia ohmica bem baixa perto dos 50ohms equanto que no outros pinos dos sinais a resistencia é em torno de 150ohms, creio que esse canal do pino 23 está danifica no proprio BD82HM55 e esta causando o problema de tela verde no display! Irei encerrar este topico, o problema provavelmente só será resolvido se trocar o BD82HM55 e o cliente nao aprovou o orçamento, obrigado a todos!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...