Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

inverter pn.dac-08n012 b0f - 4 pinos - tem como adaptar um de 6 pinos para 4?

Avalie este tópico:


DTCNOTEBOOK

Posts em destaque

Boas,

 

penso que o 1º passo será identificar no inverter de 6 pinos onde está a massa e a alimentação, ou seja se esse inverter tiver 2 pinos na alimentação e 2 pinos de massa existe forte probabilidade de com algum 'jeito' ligares a ficha de 4 pinos na de 6.

 

Em alguns casos o inverter tem alimentação e massa nas extremidades do conector e 2 pinos em cada, se assim for podes ignorar 1 pino em cada uma das extremidades.

 

...não sei se consegui explicar bem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os inverters normalmente podem ser adaptados de maneira simples, aqui eu costumo sempre ter algum inverter de notebooks de industria nacional para realizar adaptações porque eles não costumam apresentar nenhum tipo de surpresa.

 

Logo perto do conector você vai encontrar um fusivel, o pin (ou pins) que tiverem continuidade com aquele fusivel é o que trabalha com a alimentação (19V ou 12V), o pin (ou pins) que tiver continuidade com algum ponto de GND obviamente é GND, depois o normal é ter 2 pins, um que serve para ligar o inverter e que costuma trabalhar normalmente com 3V e outro que serve para o controle do brilho que eu costumo alimentar também com 3v para deixar no máximo.

 

Se sobrar algum pin observe com atenção que normalmente são NC e isso fica bem visivel.

 

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pelas dicas, fiz o que os amigos idicaram e agora atela pisca as luzes e apaga logo em seguida, de umas 20x que liguei e desliguei a lampada ficou acessa apenas uma vez, em outra tela acontece o mesmo, e o inverter que estou testando estava funcionando em  outro note perfeitamente, os amigos sabem me dizer o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Acabei de testar e as tensões estão todas lá , 19v / 3.3 / 3.3 / GND

 

Engraçado é o seguinte. ligo o note e a lampada acende até a tela de inicio do windows xp, quando fica carregando o S.o, ai ele apaga pra entrar na area de trabalho e não acende mais, se eu desconectar a entrada do inverter e reconectar, mesmo com o note ligado ai as lampadas acendem e não apagam mais????quebrando a cabeça e contando com os amigos!!!!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você tem que ver essas tensões nessa hora que a lâmpada está apagada, é muito raro que as tensões estejam ok nessa hora.

 

Se for que nem você diz, acho que seria uma boa hora para adicionar o modelo completo do aparelho, modelo da placa mãe e link para o esquema.

 

Não se esqueça de modificar também o titulo  8)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a Todos, Descobri mais uma particularidade, seguinte, tiro a bateria do note, tira a alimentação 19v, depois conecto a alimentação 19v e ligo, fica ok. a tela acende normal, desligo o note e ligo novamente a luz não acende, se eu tirar a alimentação 19v e colocar denovo e ligar ai fica  ok, funciona normal.....quanto as tensões mesmo com a lampada apagada as tensões estão presentes, testei novamente e estão todas no inverter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já trocou a tela por uma que com certeza funciona e as tensões estão todas ok acho que seria bom trocar esse inverter.

 

acho que seria uma boa hora para adicionar o modelo completo do aparelho, modelo da placa mãe e link para o esquema.

 

Não se esqueça de modificar também o titulo  8)

 

O assunto está mudando um pouco de rumo e acho que seria bom saber mais informações da máquina, desta forma talvez alguém tenha uma experiencia a compartilhar  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...