Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

aparelho de som da sony modelo hmk 323bs com um dos canais quase mudo.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amigos. bom dia a todos. desculpem se postem no lugar errado mais aqui foi o melhor lugar que encontrei no fórum todo. 

Tenho um som 3 em 1 sony hmk 323bs e preciso do esquema elétrico dele.  Um dos canais está quase que totalmente baixo, e existe um resistor torrado próximo ao amplificador de saída. Agradeço muito quem puder me ajudar.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte, pessoal. Estou pensando em trocar o stk 439 pelo seguinte motivo. dei uma revisada geral, no circuito de saída capacitores e curtos circuitos. O resistor torrado ainda apresentava um certo valor, de 100 ohms e coloquei um outro do mesmo valor e curtos não havia nada. Verifiquei também com o osciloscópio, que as entradas de audio estavam ok. A saída do canal defeituoso sem carga apresentava um ótima amplitude porem com carga do alto falante o sinal caia pra um valor muito baixo e o som fica todo distorcido. 

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Ai galera. bom dia a todos. Efetuei a troca do ci stk 439 por um totalmente compatível, o stk 4392. A potência do canal defeituoso voltou com a potencia total. Más como os canais antes estavam em volume baixo distorcendo, eles ainda estão distorcendo. Troquei o capacitor de entrada e saida de um dos canais tentei diminuir a resistor de entrada dos canais más nada. A fonte está com um ripple de um 1V mais não sei qual é que deve ser exatamente. Se alguem tiver alguma ideia, agradeço. 

Link para o comentário

opa.

esse sintoma que apresenta agora ( som baixo distorcido/rouco) e alto funcional, me aconteceu algumas vezes por estar usando saídas de som paralelas.

Aqui no litoral é bem comum ao comprar saída de som o atendente de loja te perguntar se é pra sony e em caso afirmativo te desaconselhar a compra.

Atualmente, pra evitar esse tipo de problema e não perder um tempo enorme procurando "pelo em ovo" saida de som pra sony só na rede autorizada ( que por sinal aqui em santos o preço é bem competitivo com o mercado paralelo)

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

bom dia amigos. Desculpem a demora. Obrigado a todos pela ajuda. Muito obrigado perciva pelo seu esclarecimento e sua ajuda sobre este ci da sony. Referente ao ci de saída não vou trocar novamente o ci por um original pois o cliente não vai se importar. Ele já tem bastante idade e ele já não usa muito o som. Tenho que te dar pontos ou como devo proceder pela sua ajuda?

Link para o comentário

opa..

na sua primeira mensagem, clica em modificar e altere o prefixo para resolvido ou devolvido.

para agradecer a ajuda, basta clicar no j+ Que fica em baixo do avatar de cada usuario que deseja agradecer ( é de graça e não morde).. não se esqueca de colocar uma justificativa curta depois de clicar no j+

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...