Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DELL Inspiron 5567 / BAL20 LA-D801P rev:1.0 / não liga nada morto

Avalie este tópico:


deivid.vieira

Posts em destaque

Olá boa noite galera, notebook chegou na assistência para trocar teclado, o mesmo foi trocado testado tudo funcionado certinho ai finalizamos a montagem e ligamos o mesmo e funcionou normal, desligamos ele deixamos um tempo desligado e a hora que ligamos ele de novo para testar novamente não ligou mais, sem nenhum sinal de led nem nada fonte externa normal colocamos na fonte assimétrica para testar e ai achamos o curto no +3VALW, já isolei a placa todo testando todos os ci-s e capacitores e resistores nessa linha e não consigo achar a fonte do curto,  e ao colar 2,5v com uns 1.5A de consumo nessa linha o PCH= UC1= Processador começa a esquentar na parte de baixo próximo ao pino 1 dele, será que é curto processador? uma outra coisa que notei que ao remover o jumper do JP9 que é a ligação do +3VALW com o +3VALW_PCH o curto ainda continua dos dois lados teria que ter sumido em um dos dois não teria? Alguém tem alguma outra ideia não queria remover o PCH estou sem o stencil pra ele teria que pedir um, e também não queria remover sem ter certeza que o defeito é nele mesmo, se alguém poder dar uma luz ai agradeço de mais obrigado.

20190709_163541.jpg

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@crazyfrog1809 Não é nele pois ja removia a pl100 para começar os testes e o curto estava após ela , e como esta na foto que postei ao abrir o jumper pjp102 o curto dela já some e ambos os lados pois esse jumper também fica depois dela e o curto ainda continua do lado do +3VALW e no +3VALWP não tem mais curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera para manter atualizado o tópico, ontem após esgotar todas as minhas possibilidades removi o PCH processador, após a remoção o curto da linha do +3VALW sumiu, fiz o pedido do stencil e de um processador, estou aguardando ele chegar assim que estiver comigo vou instala-lo e postos aqui os resultados, tudo indica que o defeito será nele mesmo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, por não achar o processador para trocar da placa pois só tem importando e muito caro então trocamos a placa toda para o cliente, mas pelo diagnostico o defeito é nele mesmo mas teria que soldar um novo no lugar pra finalizar e nesse caso não é viável. Vou finalizar o tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...