Postado 7 de Outubro de 2019 6 anos Macbook com defeito de não ligar, porém ao conectar o carregador o cooler começa a girar e processador começa aquecer. Um led verde liga e em alguns instantes muda de verde para laranja( led do carregador - não sei o que isso significa).Tensões always estão presentes. Não sei como prosseguir com a análise, primeiro mac que analiso.
Postado 8 de Outubro de 2019 6 anos @rodrigo2017 ele liga sozinho, é isso? Qual esquema tá seguindo pra ver as tensões presentes? Todas as outras tensões aparecem quando "liga"? vcore, memoria etc... tensões ok? Se você tiver todas as tensões com ele ligado, esse sintoma costuma ser bios.
Postado 9 de Outubro de 2019 6 anos Autor Em 08/10/2019 às 13:21, FDONATO disse: @rodrigo2017 ele liga sozinho, é isso? Qual esquema tá seguindo pra ver as tensões presentes? Todas as outras tensões aparecem quando "liga"? vcore, memoria etc... tensões ok? Se você tiver todas as tensões com ele ligado, esse sintoma costuma ser bios. Bom, não sei afirmar se a maquina "liga" de fato, o que acontece é que quando conecto o carregador o cooler dispara, e o processador começa aquecer (eu diria que esquenta bastante, é quase insuportável manter o dedo sobre o dissipador).Estou usando o esquema dessa placa mesmo(820-3437 B) com o border view. Tensões da memória e do processador estão presentes.
Postado 10 de Outubro de 2019 6 anos Já fez inspeção visual em toda a placa? se liga, tem as tensões, tem vcore e não dá vídeo, eu faria bios.
Postado 10 de Outubro de 2019 6 anos Autor 54 minutos atrás, vap computadores disse: Já fez inspeção visual em toda a placa? se liga, tem as tensões, tem vcore e não dá vídeo, eu faria bios. inspeção visual feita, nada de anormalidades... ok, farei regravação de bios, mas não sei ao certo qual ou quais são os chips de bios arquivo necessário... pode me ajudar com isso?
Postado 11 de Outubro de 2019 6 anos Autor 15 horas atrás, vap computadores disse: feito regravação de bios, continua igual...
Postado 11 de Outubro de 2019 6 anos solte o flat da placa auxiliar e observe. (green led nao vai acender, mas a maquina deve girar cooler)
Postado 14 de Outubro de 2019 6 anos Autor @vap computadores encostrei as trilhas do cristal oscilador rompidas, depois de refeitas note voltou a ligar.. porém as vezes demora pra ligar, gostaria de saber qual o tempo máximo para esses macs ligarem..
Postado 15 de Outubro de 2019 6 anos @rodrigo2017 Agora que voltou a ligar normal, faça um reset da PRAM e do SMC. Se não souber como procure no google e depois veja se voltou a ligar mais rápido.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.