Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

impresora epson L395 erro luzes piscando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

hola.

ola hoje eu tenho uma epson l395 em análise com luzes piscando.
O erro mostrado na tela é "imprimindo".
Não são almofadas no final de sua vida útil.
diz
"imprimindo" mas não se move. Ao ligar, apenas as luzes de erro aparecem.
Eu já verifiquei e ela já está resetada. zerada.
O que dizem os colegas?
e na pasta impressoras é detectado corretamente. 

Postado

Carloslicata, boa noite, nao sou tecnico em impressosas, mas ja vi casos em que o motor que move o cabeçote ou carrinho de impressao esta com defeito, o que tem que fazer é verificar se o mesmo nao esta travado ou se tem algum fio solto, é possivel que o motor nao esteja travado, mas esteja com defeito e caso ele esteja bom, ai voce deve partir para a placa, tentar conseguir um esquema da placa e verificar qual a tençao do conector do motor e se a mesma esta correta, espero que consiga na primeira parte do processo, ate mais,

Postado (editado)
hace 5 minutos, magnocouto dijo:

Carloslicata, boa noite, nao sou tecnico em impressosas, mas ja vi casos em que o motor que move o cabeçote ou carrinho de impressao esta com defeito, o que tem que fazer é verificar se o mesmo nao esta travado ou se tem algum fio solto, é possivel que o motor nao esteja travado, mas esteja com defeito e caso ele esteja bom, ai voce deve partir para a placa, tentar conseguir um esquema da placa e verificar qual a tençao do conector do motor e se a mesma esta correta, espero que consiga na primeira parte do processo, ate mais,

ola sim ... eu ja conheço o problema do motor de arrasto do carro que freia e fuma como o t50 l800 etc etc.

essas máquinas eles desligam e não ligam mais.-.
  Portanto, se o cliente alegar que ele trouxe uma máquina que ligou e agora não liga, são problemas.
É por isso que estou tentando ver quem tem alguma opção para decidir se continuarei com a análise ou a retornarei para evitar o retorno de uma máquina que não liga.

Editado: por carloslicata
Postado

Bom dia amigo.

Na maioria dos casos das épson  que não se movem e ficam com as luzes piscando ou acesas faça o seguinte , vá no Adjust prog e em  adjustment mode vá até  Initial Setting  e  deixe apenas as duas primeiras caixinhas marcadas ,mande checar e depois perform.    Com isso voçe estará repondo os arquivos da bios dela voltando ao estado de fábrica.

E se não resolver só regravandos as duas bios dela , os arquivo para a regravação eu coloquei na área de downloads aqui no fórum.

Boa sorte.

• 2 semanas depois...
Postado

ola Esta máquina foi devolvida sem solução. os que eu tenho e que são pagas todas elas são resets - elas não permitem outras funções - portanto, tenha cuidado ao comprá-las porque são exatamente essas ... resets para zerar o contador.

Não foi possível baixar o BIOS para reescrever. Portanto, sugiro que, quando você tiver uma impressora dessas em pleno funcionamento, invista no tempo e faça um backup da BIOS e do EC.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...