Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emachines placa Kawfo LA-4851P REV. 1.0 porta usb não funciona

Avalie este tópico:

bisuca

Posts em destaque

Bom pessoal, primeiramente gostaria de dizer que ja faz um tempo que não posto mais aqui porque estava com alguns problemas, mas agora esta resolvido e pretendo voltar aos poucos e me dedicar mais a área de manutenção de notebooks.

Estou com um note emachines, placa mãe KAWFO LA-4851P Rev. 1.0 que as portas USB, que são 2, uma ao lado da outra, estão da seguinte forma:

- Se eu conectar uma pen drive em qualquer uma das portas, com o windows rodando, ele reconhece a pen drive e logo em seguida desconecta a mesma, como se ela não estivesse plugada na porta usb e às vezes nem reconhece. Como essa máquina ja estava a muito tempo com o SO instalado, resolvi primeiramente formatá-la, até para eliminar possíveis erros de SO.

- tensões - seguindo o esquema elétrico, com a máquina ligada sem rodar o windows e sem conectar a pendrive, tenho as seguintes tensões - U28, pinos 2 e 3, 5v, pino 5, 3,0v, pinos 6,7 e 8, 3,77v.

- com a máquina ligada e a pen drive conectada - as tensões dos pinos 6, 7 e 8 caem para 3.2v, as outras continuam iguais. Até aí me parece tudo normal.

Mas, se eu conectar um teclado usb na mesma porta, ele funciona normalmente.

Ja tentei conectar um hd externo e também ocorre o mesmo problema da pendrive.

Se alguém tiver passado por algum problema parecido, agradeceria uma ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...