Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Epson L455 - Impressora não liga

Featured Replies

Postado

Iniciou com defeito em impressão, terminei a limpeza e ela queimou, placa lógica em curto, localizei o componente Q5 (modelo C6144 SG 4G4) fritando..

Boa tarde a todos, realizei pela segunda vez uma limpeza na cabeça de impressão, retirei ar que poderia ter nos tubos de tinta, e nada do problema ser 100% sanado.

Ocorre apenas com o Ciano, vou encaminhar imagens de testes feitos com a impressora e da analise de falha de impressão pra tentarmos chegar a um parecer deste problema, desde já agradeço a todos que puderem dar sua opinião.

*OBS: a unica coisa que não foi feita ainda foi a troca da tinta, uso a mesma a mais de 1 ano. Comecei a ter problemas recentemente.

Impressão qualidade NORMAL:                                                                                                                  Impressão qualidade ALTA:

Scanner_20191211.jpgScanner_20191211 (2).jpg

Teste de jatos:

Scanner_20191211 (3).jpg

Cabeça de impressão:

WhatsApp Image 2019-12-11 at 17.55.50.jpegWhatsApp Image 2019-12-11 at 17.55.49.jpeg

Editado: por cesarallves

Postado

Injeta solução de limpeza e coloca a cabeça no ultrassom. 
Se persistir o problema somente trocando a cabeça para voltar a imprimir correto.

Postado
  • Autor

@matuca1035 ainda não, estou pensando em fazer a eliminação total e trocar a tinta por uma outra nova.. por ser uma tinta mto antiga pode ser que esteja zoada ja.

@xandy_73 solução com o que você me indica? não tenho nenhuma aqui, utilizo veja neutro as vezes, ajuda bastante.

Postado
7 minutos atrás, cesarallves disse:

@matuca1035 ainda não, estou pensando em fazer a eliminação total e trocar a tinta por uma outra nova.. por ser uma tinta mto antiga pode ser que esteja zoada ja.

@xandy_73 solução com o que você me indica? não tenho nenhuma aqui, utilizo veja neutro as vezes, ajuda bastante.

solução você encontra no mercado livre ou lojas online que vendem insumos para recargas.

Postado

Quando estou com esse problema , faço limpeza de cabeça um vez é em seguida faço eliminação total das tinta. 

entao retiro a cabeça , e injeto Veja , e depois deixo a parte que sai tinta estacionada em um potinho com Veja (puro) assim voce vai perceber que esta funcionando pelo fato do liquido começa a ficar colorido. 

Postado
  • Autor

Fiz esses procedimentos e quando fui ligar a impressora novamente pra testar ela ligou e desligou, não esta mais ligando...
A fonte esta com voltagem, o tal do diodo D1 não queimou, e agora?
Percebi que quando ligo a fonte a energia dela zera, logo, esta com algum curto, o problema é saber se o curto é na fonte ou se é na placa lógica.
Alguem tem alguma ideia?
Localizei o componente Q5 fritando.. Transistor C6144

Postado

Bom dia amigo.

O único jeito de você resolver seu problema é trocando a cabeça o IC controlador e os 2 transistores conforme a foto abaixo.

Boa sorte um bom final de semana a todos.

placa L455.jpg

Editado: por João Henrique

Postado

Eita, possivelmente vc nao esperou a cabeça de impressao secar apos "lavagem" entao entrou em curto a placa logica.  vc ai ter de trocar o C2222 e o C6144 ,  e verifique o ic do controlador da cabeça 

Postado

Um procedimento que eu faço e tem me ajudo muito, é colocar veja na estação de limpeza e deixar a cabeça descansar lá por umas 2 horas. Na maioria dos casos, consigo resolver. Tente esse procedimento e poste aqui o retorno.

Postado

Cara, isso é um baita azar mesmo! Comigo aconteceu exatamente igual uns tempos atrás. Fui limpar uma cabeça destas com solução de limpeza e quando liguei a impressora de novo ela desligou após poucos segundos e não ligou mais.

Tive que trocar a cabeça, os transistores e o IC. Graças a este fórum que consegui as dicas para consertar.

Tentando ajudar às vezes ocorrem acidentes como este que deixam o técnico no prejuízo.

Pelo menos aprendi a lição pra evitar este tipo de problema no futuro.

Boa sorte com seu conserto!

Postado
  • Autor
4 horas atrás, Manin Warleyy Tavares disse:

Eita, possivelmente vc nao esperou a cabeça de impressao secar apos "lavagem" entao entrou em curto a placa logica.  vc ai ter de trocar o C2222 e o C6144 ,  e verifique o ic do controlador da cabeça 

Disse tudo! Não esperei secar direito...

Seguinte pessoal, resolvi o problema trocando os dois Transistores, o tal do A2222 e o C6144, troquei pelos seguintes: TIP42C e TIP41C, só troquei eles e voltou 100%. 
Obrigado a todos que tentaram me ajudar! joinhas depositados rsrs...

@eliasgirardi seu tópico ai :D

*tópico que me ajudou a achar o problema também: 

Postado
  • Autor

boa tarde pessoal, impressora estava funcionando parou de novo... mesmo componente fritando, tirei o CI E09A92, e mesmo sem ele a energia na placa lógica esta estranha, a fonte sozinha esta com voltagem normal, mas quando plugo na placa parece estar em curto.. mais algum lugar que possa estar em curto?

WhatsApp Image 2019-12-13 at 17.13.28.jpeg

Postado
  • Autor
Agora, Manin Warleyy Tavares disse:

@cesarallves existem um fusivel por ai , ve se o mesmo esta em normal. 

Fusivel D1 ta normal, ja tirei ele e fiz a ligação direta sem fusivel, la chega 2v, oscilando entre 2,4 e 2,7.
placa esta sem o CI e os dois Resistores, quando encaixo a fonte na placa chega sai faisca do neutro, e ai ela cai a voltagem.
fora da placa ela esta normal, em uma fase 41,7 na outra 40,6.

Postado

Boa noite a todos, eu particularmente não estou mais tentando resolver esses problemas com as epson, o que tenho feito é passado ao cliente o valor de um cabeçote e de uma placa nova, pois assim a gente não perde tempo com essas impressoras, sendo que é bem complicada de resolver. Conseguir comprar em um fornecedor bom os materiais, com isso, o serviço fica mais ágil e o cliente não fica toda hora perguntando ou quando acontece de limpar o cabeçote e queima-lo, dele ficar exigindo um cabeçote novo. Então eu tento de todas as formas desentupir ( só não faço retirar ele). Se eu não conseguir, passo um orçamento de um cabeçote novo, quando vem sem ligar, já sei que na maioria dos casos é placa e cabeça. No seu caso, seria mais aconselhável você passar um orçamento da placa e de uma cabeçote, impressoras são dor de cabeça, devemos procurar um jeito prático de conserta-lá. Esse tipo de serviço é daqueles que a gente resolve e eles voltam, então, é mais viável passar o orçamento dos componentes novos.

Postado
  • Autor
Em 18/12/2019 às 00:12, EduardoSouza340 disse:

Boa noite a todos, eu particularmente não estou mais tentando resolver esses problemas com as epson, o que tenho feito é passado ao cliente o valor de um cabeçote e de uma placa nova, pois assim a gente não perdetempo com essas impressoras, sendo que é bem complicada de resolver. Conseguir comprar em um fornecedor bom os materiais, com isso, o serviço fica mais ágil e o cliente não fica toda hora perguntando ou quando acontece de limpar o cabeçote e queima-lo, dele ficar exigindo um cabeçote novo. Então eu tento de todas as formas desentupir ( só não faço retirar ele). Se eu não conseguir, passo um orçamento de um cabeçote novo, quando vem sem ligar, já sei que na maioria dos casos é placa e cabeça. No seu caso, seria mais aconselhável você passar um orçamento da placa e de uma cabeçote, impressoras são dor de cabeça, devemos procurar um jeito prático de conserta-lá. Esse tipo de serviço é daqueles que a gente resolve e eles voltam, então, é mais viável passar o orçamento dos componentes novos.

É isso ai mesmo, ja fiz o que podia nessa placa, vou passar e encerrar o tópico, obrigado pela atenção de todos

• 3 anos depois...
Postado

eu fiz a troca dos compomente ela voltou dos mortos , pequei da minha sucada. obrigado pela dica

epsonl455.thumb.jpg.3aae505e4dfdbdd9e18b600af9771879.jpg

Postado

Só troca dos transistores não da certo ,pois ele volta a queima 😮‍💨

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.