Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE Win BPSE Totalmente Morto

Avalie este tópico:

Dj Baxinho Play

Posts em destaque

Olá galera, estou precisando do esquema elétrico do notebook cce win bpse placa PCI MB A14IM01 REV 1.1 + T4500, antes de mas nada, quero lembrar que já tentei baixar o esquema da mesmo pelo download do fórum, e também de alguns tópicos já criado pelo assunto, mas como sou novato não tenho acesso aos tópicos, então quem poder disponibilizar o esquema aqui para que eu possa fazer o download ficarei muito agradecido.

Vamos aos testes, fiz os testes básicos de hardware (antes que alguém pergunte), a placa tem 19v no jack. 9v no power e cai para 0v quando pressionado, testei alguns mosfets mas gostaria do esquema para poder fazer todos os testes necessários.

Me informei o máximo possível para criar este tópico, não sei se estou criando dentro do padrão do Fórum, se não estiver me ajudem também para que na próxima crie tudo dentro dos conformes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera começando agora em reparos de notebook's, posso demorar um pouco a responder algumas coisas, Sem o esquema estou totalmente perdido, mas vamos lá.

pela serigrafia da placa, algumas bobinas estão totalmente sem voltagem, outras na linha do jack 19v, ok, 4,95 v nos L2 e L3 (indutores) e L4, L5 e L6 sem voltagem.

Link para o comentário

ai galera começando agora em reparos de notebook's, posso demorar um pouco a responder algumas coisas, Sem o esquema estou totalmente perdido, mas vamos lá.

pela serigrafia da placa, algumas bobinas estão totalmente sem voltagem, outras na linha do jack 19v, ok, 4,95 v nos L2 e L3 (indutores) e L4, L5 e L6 sem voltagem.

vamos la garoto, de acordo como os amigos disseram primeiro localize abios e veja se tem os 3v nela com a placa desligada ok! se tiver poste o resultado e vamos ao segundo passo, se tiver 3v nela ja vai ter eliminado quase 80% da possibilidades de curto com o terra !!! aguardando seu retorno!!!!!!!

Link para o comentário

amigo essa parte aqui me chamou atenção ""Testando voltagem, alguns dos transistores fets próximo ao sw1, tem voltagem apenas no gate de 9v, dreno e source nada.""

pois se ele for um fet npn, ele esta armado mas se não tem tensão no dreno, não terá no source então não alimenta o circuíto,sucesso.

Link para o comentário

Vamos lá mas tem que ser rápido estou com o seu esquema em mãos e preciso que você me responda rápido pois tenho outras coisas a fazer. Vamos lá então. Procure procure o transistor Q25 na placa ele vai estar proximo do pwm pode ser do outro lado da placa. No dreno dele terminais 5,6,7,8 é pra ter 19v olhe isso e retorne aqui.

Link para o comentário

Vamos lá mas tem que ser rápido estou com o seu esquema em mãos e preciso que você me responda rápido pois tenho outras coisas a fazer. Vamos lá então. Procure procure o transistor Q25 na placa ele vai estar proximo do pwm pode ser do outro lado da placa. No dreno dele terminais 5,6,7,8 é pra ter 19v olhe isso e retorne aqui.

tudo ok, 19v nos terminais citados.

Link para o comentário

amigo essa parte aqui me chamou atenção ""Testando voltagem, alguns dos transistores fets próximo ao sw1, tem voltagem apenas no gate de 9v, dreno e source nada.""

pois se ele for um fet npn, ele esta armado mas se não tem tensão no dreno, não terá no source então não alimenta o circuíto,sucesso.

testando ainda, assim que tiver resultados mais preciso sobre esses fets posto aqui.

Link para o comentário

Veja no pwm quanto tem no pino 10. E me fale se tem 19v nos drenos Q35 e quanto chega na bobina L3.

pino 10 terra, Q35 tá ok, bobina L3 sem voltagem nenhuma.

não entendi pino 10 terra? qual o código do pwm nessa sua placa me passe ai por favor. Q35 ok? preciso saber as voltagens blz. Veja e volte.

Link para o comentário

Veja no pwm quanto tem no pino 10. E me fale se tem 19v nos drenos Q35 e quanto chega na bobina L3.

não entendi pino 10 terra? qual o código do pwm nessa sua placa me passe ai por favor. Q35 ok? preciso saber as voltagens blz. Veja e volte.

verifique também ai no esquema se corresponde ok.

serigrafia na placa é U12, o CI é 815ln, veja se corresponde.

a voltagem no pino 10 do pwm deu 0v, o Q35 tem os 19v nos drenos, e o L3 tem 0v.

Link para o comentário

verifique também ai no esquema se corresponde ok.

serigrafia na placa é U12, o CI é 815ln, veja se corresponde.

a voltagem no pino 10 do pwm deu 0v, o Q35 tem os 19v nos drenos, e o L3 tem 0v.

É esse mesmo vou era pra ter 3,3v vou olhar de onde vem e volto ok.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...