Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Brother DCP 5652dn - Pó não fixa na folha

Avalie este tópico:

EduardoSouza340

Posts em destaque

Bom dia a todos, estou com essa impressora na bancada com o problema do não fixamento do pó na folha, isso só acontece com papel Vergê ( aquele papel mais grosso). O cliente utilizava esse papel normalmente quando comprou a impressora, porém, após a troca do toner original pelos compatíveis, a impressora não fixa o pó nesse tipo de papel. Tudo leva a crer que será o pó com problema, eu utilizo o pó High Fusion 6450, realizei o teste com um toner recarregado com esse pó, mas mesmo assim, não funcionou. Alguém poderia me ajudar em algum marca de toner ou pó para esse tipo de impressora? 

Obs: Trabalho com toner da marca chinamete, premium.

Editado: por EduardoSouza340
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema só ocorre com papel mais grosso?

Normalmente as impressoras necessitam de mais calor para fundir o toner nos papeis mais grossos.

Já experimentou ver se nas propriedades de papel no computador ou na própria impressora tem a opção de papel grosso para que a impressora esquente mais o fusor na hora de imprimir?

Esse problema pode realmente ser no toner também.

• Joinha 1
Link para o comentário

Buenas,

seu tópico foi movido para a área principal de impressoras.. a área de casos resolvidos é só para.. casos resolvidos :D

Particularmente eu orientaria o cliente a usar só toner original e, se não tem condições de bancar o custo do toner da 5652, jogar a impressora no lixo ou levar ela num brick e trocar por uma máquina de escrever, aha. Aqui não dou garantia de reparo de impressora se o suprimento usado não for original. Impressora jato de tinta com bulk ink adaptado então, aqui nem passa da porta..

Uma experiência que você pode fazer é carregar o cartucho com um pó com ponto de fusão mais baixo. Aparentemente, os toners usados nas HP fundem com temperatura menor que os usados nas Brother e Samsung. Outra opção seria - se não for possível aumentar a temperatura via configuração, como o @eliasgirardi citou - fazer o fusor esquentar mais "na marra", colocando um resistor de 1k a 2K2 em série com o termistor do fusor. 

• Legal 1
Link para o comentário

Em 11/03/2020 às 10:25, EduardoSouza340 disse:

Bom dia a todos, estou com essa impressora na bancada com o problema do não fixamento do pó na folha, isso só acontece com papel Vergê ( aquele papel mais grosso). O cliente utilizava esse papel normalmente quando comprou a impressora, porém, após a troca do toner original pelos compatíveis, a impressora não fixa o pó nesse tipo de papel. Tudo leva a crer que será o pó com problema, eu utilizo o pó High Fusion 6450, realizei o teste com um toner recarregado com esse pó, mas mesmo assim, não funcionou. Alguém poderia me ajudar em algum marca de toner ou pó para esse tipo de impressora? 

Mude na configuração do driver de papel comum para papel pesado, isso fará o fusor aquecer mais e fundir corretamente o pó no papel.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Em 11/03/2020 às 10:25, EduardoSouza340 disse:

Olá, já resolveu o problema?

Caso não, tenta desativar o modo de economia de toner nas propriedades da impressora e realizar os ajustes conforme a imagem em anexo.

Grato!

impressora.jpg

Link para o comentário

Boa noite a todos, infelizmente eu tentei de todas as maneiras. Cheguei a pegar uma máquina nova para testar, mas infelizmente ela também não funcionou. Fico grato pela colaboração de todos. Desde já, estarei mudando o status do tópico. 

*Em relação a impressora, devolvi ela para o cliente, o mesmo não vai mais utilizar o papel grosso, sinceramente, eu achei estranho isso.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...