Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook - não liga. CCE F4030- mbprncbt44-t820 - não liga.

Avalie este tópico:

eletrotecjk

Posts em destaque

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, mim desculpem se postei no lugar errado.

Peguei esse note, que não liga, ele é de um amigo, ele falou que vinha usando o note com problema na tela

quando ele abria tela de mais a imagem sumia, ficou usando até que chegou hora de não ligar mais, desmontei o mesmo 

fiz alguma medições e encontrei na l7 3,3v, l1 5v, l6 1v, mais mesmo assim note esta inoperante, percebi tambem que I/O esquenta até não conseguir fica com dedo em cima, como estou sem esquema será que os amigos poderia ajudar. 

no pino 11 u2 ite it8528e tem 0v, nos pinos 26, 50, 92, 114, 121, 127 e 74 tem 3.27v.

Editado: por eletrotecjk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2020 às 15:20, eletrotecjk disse:

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, mim desculpem se postei no lugar errado.

Peguei esse note, que não liga, ele é de um amigo, ele falou que vinha usando o note com problema na tela

quando ele abria tela de mais a imagem sumia, ficou usando até que chegou hora de não ligar mais, desmontei o mesmo 

fiz alguma medições e encontrei na l7 3,3v, l1 5v, l6 1v, mais mesmo assim note esta inoperante, percebi tambem que I/O esquenta até não conseguir fica com dedo em cima, como estou sem esquema será que os amigos poderia ajudar. 

no pino 11 u2 ite it8528e tem 0v, nos pinos 26, 50, 92, 114, 121, 127 e 74 tem 3.27v.

uppp

Link para o comentário

Em 19/03/2020 às 15:20, eletrotecjk disse:

no pino 11 u2 ite it8528e tem 0v,

@eletrotecjk essa tensão no pino 11 só aparece depois do start da placa! Os pinos 26 e 74 do I/O recebe alimentação de +3VA, isso significa que tem a tensão de alimentação! 

Verifique se o U14 ta esquentando também?

Link para o comentário

Em 27/03/2020 às 09:59, Leonildo disse:

@eletrotecjk essa tensão no pino 11 só aparece depois do start da placa! Os pinos 26 e 74 do I/O recebe alimentação de +3VA, isso significa que tem a tensão de alimentação! 

Verifique se o U14 ta esquentando também?

@LeonildoBom dia meu amigo, tudo na paz, desculpe a demora fiquei sem internet nesse período de chuva, bem verifiquei o que amigo falou, a u14 não esquenta, então removi o I/O pra ver se o curto no pino 11 sumia, e não sumiu, fazendo novas medições na placa encontrei na l9 12.9v, o amigo tem mais alguma dica. Fica com Deus.

Link para o comentário

Em 27/03/2020 às 09:12, João Victor de Oliveira disse:

se vc tiver fonte assimetrica aplica uma voltagem de 3v na bobina dos 3.3v e ver ser o i/o esquenta  mesmo, se sim veja se nao tem solda fria tente ressoldar ou substituir o mesmo

@João Victor de OliveiraBom dia meu amigo, tudo na paz tb, eu não tenho fonte assimetrica ainda, então removi o I/O pra ver se o curto no pino 11 sumia, e não sumiu, fazendo novas medições na placa encontrei na l9 12.9v, o amigo tem mais alguma dica. Fica com Deus.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...