Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 5458 - AAL10 LA-B843P - Não liga.

Avalie este tópico:


Rods

Posts em destaque

Cliente trouxe a maquina alegando que as vezes liga as vezes não liga. Notei que a placa sempre ligava quando retirava a bateria de C-mos. Porem não ligava mais quando desligava. Ai era só retirar a bateria de 3,3V colocar de volta e a maquina ligava. No site da dell a atualização esta marcada como 'urgente' Consegui fazer a atualização dentro do sistema operacional com a maquina em funcionamento, porem o problema persistia, só  que agora tinha que esperar um pouco mais para liga-la novamente. Ao analisar a placa ja desmonatada percebi o U5201 fritando, muito quente mesmo, que segundo o esquema, gera a tensão LCDVDD. Havia curto entre o Vout e o Vin. Retirei das placa e tenho video externo normalmente, a placa liga e desliga normalmente sem precisar fazer um clear C-mos. O U5201 é o RT9724GB, esse é o data sheet dele

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Fui atras nas minhas placas sucata e achei esse

Notei que as características são similares e a pinagem é idêntica. Coloquei na placa, liguei e ele esquentou em 1 segundo e ate saiu um pouco de fumaça. Retirei novamente e a placa esta normal com o vídeo externo. Medindo os pads do componente com a placa ligada, tenho os 2 Vin nos pinos 4 e 5, tenho o sinal de Enable de 3,3V no pino 1. Não ha curto no Vout com o GND. Sera que esse componete que troquei não é o ideal ou o meu problema poderia ser outro? Alguma ajuda dos amigos nessa leitura técnica do esquema? Esse é o esquema que estou seguindo

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @CJ . Achei um componente igualzinho em uma placa Dell DNE40-CR. Troquei, placa ligando, componente frio e apareceu os 3,3V no Vout. Então acho que o outro não me servia. Quando conecto o flat cable o Vout vai para 0,2V e o componente volta a esquentar. Desconfio de um curto nesse cabo, ou um problema na tela. Quando esta desconectado, a externa funciona normalmente e ha os 3,3V no Vout. E o Vout aparece curto com o GND, medindo em escala de resistência, quando conecto o flat da tela na placa. Quando desconecto o curto desaparece. Acredito estar aqui o meu problema. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhando um pouco menos por esse dias. Ontem a noite desmontei o display. Desconectei o cabo da tela e liguei apenas com o flat conectado. Video externo normal, componente sem aquecer. Conectei o display, liguei. Sem imagem e componente aquecendo muito rapido. Coloquei outro display e tive sucesso. O display esta com problema e acredito ser curto. Alguma chance de repara-lo? Algum amigo com alguma experiência similar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

capacitor em curto na placa do display rods ele fica perto do fusistor dos 19v  so medi e fazer a troca a tela volta 100% aqui ja fiz uns 3 notes com esse sintoma tb de curto na tela estao circulados ai de amarelo e o fusistor tb dos 19v que tb abri 

20180406_123741.thumb.jpg.4ee5359a7b26a45adaeaeba5db0b3eaa.jpg.2e5aa67ef7a26626d0e8bfe690622b59.jpg

Editado: por claudio cortez
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá pessoal, tudo bem?

 

Sou novo por aqui, por este motivo peço que caso esteja fazendo algo errado me avisem.

 

Não abri um novo tópico pois as orientações neste me ajudou um pouco.

 

Estou com um Dell Inspiron 5458 AAL10 LA-B843P REV: 1.0 A00 2015-07-29, ele esta reiniciando direto, não conseguia entrar nem na BIOS, como estou começando agora ainda não sou muito bom com eletrônica, por este motivo eu realizei apenas teste na voltagem da fonte e no pino de entrada da placa mãe, me parecendo tudo normal.

 

Após encontrar este tópico eu fiz a ligação dele sem o cabo da tela utilizando um monitor externo na porta HDMI e assim ele começou a entrar na BIOS apresentando 8 bips para ligar que indica uma falha no LCD mesmo, conforme orientação da Dell

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
porém não iniciava o Windows, como ele entrou na BIOS atualizei da versão A11 para a A18, conforme recomendado pelo site da Dell https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/driversdetails?driverid=78mrt&oscode=wt64a&productcode=inspiron-14-5458-laptop.

 

Mesmo após atualização da BIOS o Windows continuou não entrando, com isso imaginei que fosse algum problema de driver e tentei realizar a instalação do Windows novamente, porém mesmo no pen-drive bootável do Windows o erro persistia, para tentar algo diferente fiz a instalação do Linux Ubuntu e funcionou, ao ligar ele funcionou o teclado normal, o mouse pad não está muito bom mas funcionou, funcionou a rede cabeada e sem fio e o áudio também está normal.

 

Meu cliente disse que gostaria de esperar um pouco, antes de trocar ou arrumar a tela, orientei que ele ficaria sem a webcam também e ele concordou, porém não sei por qual motivo o Windows não inicializa nem mesmo no boot, vocês conseguem me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...