Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tablet Multilaser M7s ML01 não carrega bateria

Avalie este tópico:

Nilsinho Chagas

Posts em destaque

Pessoal, esse tablet que está descrito no titulo não esta ligando, quando coloquei na fonte assimetrica esse transistor que está destacado na foto anexa está aquecendo muito, pode ser curto nesse transistor? se for curto e for preciso de trocar, onde consigo, alguém sabe? a serigrafia no encapsulamento é AP5057 mais abaixo desse AP5057 tem 13363.

Transistor do tablet.jpg

Editado: por Nilsinho Chagas
Surgiu outra dúvida no mesmo aparelho
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardo26 disse:

Da uma melhorada nessa solda aí também ,faz uma limpeza com álcool isopropílico ,e com a malha de desoldagem, tá até parecendo que tá fechando curto os dois fios.

Screenshot_2020-04-25-14-23-45-634_com.android.browser.jpg

É verdade. Jà veio assim de outra assistência. Vou da uma melhorada aqui e ver se também pode ter sido isso. Volto aqui quando terminar...

Link para o comentário

@Ricardo26eu encontrei o problema verificando a serigrafia na placa, esse tablet ja veio de outra assistencia e talvez por descuido os fios positivo e negativo foram invertidos, na placa na grafia do positivo estava o negativo e na grafia do negativo estava o positivo por isso ele estava aquecendo, removi, fiz a limpeza dos pads e com o microscópio consegui ver a grafia. Ele voltou a ligar. Obrigado pela suas dica. Já dando o respectivo joinha.

• Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário

2 horas atrás, Ricardo26 disse:

onde estava conectado os fios da bateria estava tao sujo que não dava pra ver esse erro ,da ligação errada por isso foi bom você ter limpado e feito outra solda.

Isso! exatamente o que aconteceu, depois que você falou na limpeza eu realizei, retirei o excesso de solda e a sujeira que estava em volta dos pads, depois dessa limpeza eu vi que estavam trocados os fios da bateria pela serigrafia da placa. Obrigado ai mesmo pela dica, pois ajudou muito.👍

Link para o comentário

Surgiu outra dúvida quanto ao mesmo aparelho. Quando injeto 3,7V nesse tablet com a fonte assimetrica ele liga normalmente mas quando tento pela bateria acusa bateria descarregada e desliga mesmo a bateria com 3,8v. Nesse caso o que poderia ser a causa?

Editado: por Nilsinho Chagas
Link para o comentário

as vezes mostra sim a bateria com o sinal de exclamação as vezes aparece a bateria carregando só que mais ou menos 1 hora talvez de carregamento quando eu penso que já esta carregago, quando ligo ele até liga mas as vezes desliga e aparece a bateria com o sinal de exclamação.

Link para o comentário

Ou esse problema esta relacionado a bateria precisando da um choque nela com a fonte ,ou com aquele ci que estava esquentando ,como os fios da bateria   estava ligado errado, pode ter danificado ele ,deve ser o ci de carga , pra saber a função dele vai ter que da uma olhada no esquema do tablet .

Link para o comentário

Já dei choque na bateria, ela ficou com os 3,8V, aquele CI é o responsavel pela alimentação, eu vi o datasheet dele. Após 24 horas que dei choque na bateria ela está com 3,5V. Eu percebi solda fria que liga as trilhas da placa mãe para os 5 pinos do conector de carga, vou ver se realmente pode ser isso, vou refazer a solda e ver o resultado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...