Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung B2230 com EDID errada.

Avalie este tópico:

Kinomoto-san

Posts em destaque

Estou com um monitor Samsung B2230 que é Full HD porém a EDID informa que é um B2030 e a resolução máxima que aparece é 1600x900.

Ele é reconhecido como "Generic Non-PnP Monitor" quando conectado na saída DVI.

Preciso da EDID correta desse monitor para atualizar sua EEPROM.

Também preciso saber qual software preciso para isso (o PowerStrip diz que "An EDID EEPROM was not found" quando tento atualizar o EDID por ele - mesmo estando dentro do menu de serviço do monitor).

Notei que existe um arquivo nessa página chamado "BIOS Monitor Samsung- SyncMaster B2230 flash 18681.rar".

Posso utilizar ele para atualizar o meu monitor? Como devo proceder? Não consigo baixar esse arquivo.

Obrigado.

Editado: por Kinomoto-san
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tem somente os dados binarios da memoria Flash - (IC401) ! E não consegue baixar pois ainda não tem creditos suficientes para tanto.

O EDID que eu saiba fica no IC202 e na maioria das vezes não salvamos esses dados.

B2230N FLASH & EEPROM.png

Tente fazer um backup dos dados do IC202 e em seguida apague todo o conteudo, pois geralmente o Firmware do aparelho repoe os dados Default nela.   Lembrando que para tanto ira necessitar de um Gravador Universal de Memorias.

Boa sorte ;)

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário

Mais uma coisa, não seria por falta de Memoria da sua Placa de Video que eh insuficiente para rodar o Windows ou o seu Sistema Operacional  nessa resolução ?

Por algum acaso alguem trocou essa placa logica (Man Board) desse monitor ?

E caso o amigo não tenha experiencia e/ou equipamentos para realizar as regravações necessarias, sugiro que leve o aparelho a uma Assistencia Tecnica Autorizada ou em uma Oficina de sua confiança.

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário

2 hours ago, William_R said:

O

, tem somente os dados binarios da memoria Flash - (IC401) ! E não consegue baixar pois ainda não tem creditos suficientes para tanto.

O EDID que eu saiba fica no IC202 e na maioria das vezes não salvamos esses dados.

Tente fazer um backup dos dados do IC202 e em seguida apague todo o conteudo, pois geralmente o Firmware do aparelho repoe os dados Default nela.   Lembrando que para tanto ira necessitar de um Gravador Universal de Memorias.

Boa sorte ;)

Muito obrigado pela ajuda William.

Suas informações foram esclarecedoras.

Eu encontrei a EDID correta do modelo do meu monitor na internet e consegui reprogramar na EEPROM entrando no menu de serviço do monitor e utilizando o PowerStrip em um PC mais antigo (rodando Windows XP).

O meu monitor estava com a EDID do modelo SMB2030N (SAM0634) sendo que ele é um SMB2230N (SAM0635).

Mas consegui apenas na porta RGB. Na DVI-D eu ainda não consegui mas em breve terei acesso a outro PC e irei tentar.

Novamente agradeço a ajuda.

Link para o comentário

Posta o arquivo que obteve na NET em nossa area de Upload que assim voce consegue creditos para poder baixar outros arquivos quando necessitar:

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...