Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Positivo Premium N8085 MB40IA1 Rev:01 imagem nao aparece

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

bom dia amigos, estou com esse note na bancada, o mesmo liga a tela da imagem mas fica escura nao aparece as letas, fiz o teste no monitor externo e a imagem aparece normalmente.

ja troquei tela e cabo flat.

segue o link do esquema, como nao tinha aqui no forum acabei de upar ele.. Deus abencoe

Editado: por Meriva
Postado

so pra confirmar eu ainda tenho um pouco de dificuldade na analize de esquema eletrico, por isso gostaria de uma ajuda de um amigo no conector LVDS Creio que esteja faltando algum sinal

Postado

Bom dia. Amigo, primeiro você analisou se está sendo processada a imagem no circuito? Como? Colocando um monitor externo. na lateral do notebook tem saida pra monitor externo. Tente colocar um monitor ai: RGB ou HDMI e verificar se tem sinal de vídeo vindo do devido processador de vídeo. Pergunto pois não vi você informar isso em suas descrições.

Postado
Agora, DTI Pronet disse:

Bom dia. Amigo, primeiro você analisou se está sendo processada a imagem no circuito? Como? Colocando um monitor externo. na lateral do notebook tem saida pra monitor externo. Tente colocar um monitor ai: RGB ou HDMI e verificar se tem sinal de vídeo vindo do devido processador de vídeo. Pergunto pois não vi você informar isso em suas descrições.

bom dia amigo no monitor externo ele apresenta a imagem normal!

Postado
17 minutos atrás, master7 disse:

@Meriva só para ficar claro vc tem imagem na tela mas sem iluminação, é isso?

sim amigo a tela acende mas nao aparece a imagem, 

exemplo a maquina ta sem hd, quando ela liga teria que aparecer os escritos, nao ata aparecendo mas vejo que a tela acendeu. 

ja no monitor externo a imagem aparece certinho 

Postado
26 minutos atrás, master7 disse:

@Meriva só para ficar claro vc tem imagem na tela mas sem iluminação, é isso?

uma outra observacao a tela acende mas a imagem nao fica de fundo quase apagada nao. so da pra ver que a tela clareou mesmo que os leds dela estao acesso

Postado
25 minutos atrás, master7 disse:

@Meriva posta agora as tensões dos pinos 26, 27 e 30. Outra coisa liga a placa com o hd conectado. 

amigo bios eu ja tinha regravado duas vezes, e ela continuou do mesmo jeito.

cabo flat eu testei um outro que tenho aqui, e tambem nao foi

vc acha que pode ser a bios ou cabo flat acha que eu deveria tentar arruma um outro pra testa

1 minuto atrás, master7 disse:

@Meriva verifica se essa tensão do pino 26 está presente dos dois lados do r540 ou r542.

vou testar

Postado
1 hora atrás, master7 disse:

@Meriva Então amigo, podemos desconfiar do PCH. Faça um ME nele e poste o resultado. 

amigo fiz o me aqui e infelismente continuo do mesmo jeito, vou devolver o notebook pro cliente. muito obrigado pela sua atencao Deus te abencoe 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...