Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Nobreak SMS / Station II / 1200Bi com microcontrolador smd

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Postado (editado)

boa tarde a todos, alguém pode me ajudar, meu nobreak está acontecendo assim, quando está desconectado da rede em modo bateria fica funcionando exatamente 1 minuto  e desliga, já troquei as baterias e um rele que estava muito sensível, alguém tem alguma ideia para resolver?

Editado: por Valter L. Monteiro
titulo fora de padrão
Postado

Buenas,

 

o microcontrolador fica na placa principal, ou numa plaquinha montada sobre a principal? Poste aqui o código da placa dele.

 

Se antes de desligar ele fica repetindo uma sequência de 3 bips curtos, isso é por causa da função 'battery saver': Ele está achando que está sem carga na saída, e se desliga para não descarregar as baterias desnecessáriamente. Em alguns modelos tem como desativar essa função, em outros tem que fazer uma pequena enjambração pra ele achar que está com carga.

  • 1 mês depois...
Postado (editado)

Bom Dia, hoje deu entrada um de mesmo modelo SMS Station II µST1200S com o seguinte sintoma, ligado no modo bateria funciona perfeitamente, se conectado a rede ele não detecta a mesma, se muito insistir no botão power ele reconhece a rede, permanece assim por cerca de 55 segundos e desarma a rede e volta pras baterias, muito estranho isto, verificamos as baterias, trocamos por novas e o sintoma permanece, verificamos aos reles, transistores, diodos, capacitores resistores e nada, tudo bom e dentro dos valores especificados pela descrição dos componentes. alguém teria alguma solução para isto, ou mesmo já passou por esta situação e que possa nos ajudar com alguma solução ou possível solução??, abaixo segue algumas fotos da placa deste equipamento. Seria esta plaquinha da morte o problema???, disseram que ela dá muitos problemas. ja passou por uma assistência oficial e vejam que porcaria fizeram quando houve uma curto no componente e levou a a trilha da PCB, isto para mim é gambiarra das bravas. rsrsrsrs

As tensões de 15 e 5 voltas estão todas presentes, e funciona perfeitamente com as baterias, só não reconhece a rede elétrica. Mais um detalhe, achei estes dois resistores de valor de 0,12Ohms ambos abertos nas posições R36 e R66 ao lado do C12 e do R55.

IMG_20200716_101458.jpg

IMG_20200716_101503.jpg

IMG_20200716_101558.jpg

IMG_20200716_101534.jpg

IMG_20200716_101527.jpg

Editado: por Maru
complemento de informação relevanto ao tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...