Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Ajuda para montar uma rede

Avalie este tópico:

WesleyBuzato

Posts em destaque

Bom dia galera.

Estou com um problemas para montar uma rede, em minha casa tenho um ponto de rede da oi e preciso compartilhar com meus irmaos que moram na frente da minha casa tenhu um TG 580 da gvt e um 2640b da dlink nao sei se estes aparelhos sao ideais para esse compartilhamento mas fiz algumas configuracoes e funcionou por um tempo só que muito instavel.

Preciso conectar em minha casa 1 desktop, 1 notebook e as vezes 1 tablet e 1 celular, ja na casa dos meus irmaos é um desktop e em outra casa 1 notebook.

Chegamos a passar um cabo de rede pelo poste para compartilhar a internet, funcionou por algum tempo mas os aparelhos que tenho parecem nao manter o sinal por muito tempo.

Quando as configuracoes funcionaram havia um problema de quando estar conectado aparecer nas conexoes de rede como 2 locais conectados ai ficava lento e nao abria algumas paginas, dai tinha que desligar o adaptador e religar novamente ai conectava em 1 rede só e funcionava normal.

Na minha ultima tentativa de configurar para ficar legal foi colocar o 2640b na minha casa recebendo o sinal de internet e configurado normalmente e colocar o TG 580 na casa de 1 irmao, desativei a configuracao da gvt e chegou a funcionar  com intermitencia.

Lembrando que o cabo de rede que passei funciona legal, preciso colocar um aparelho na minha casa para receber o sinal da oi e outro na casa de um irmao para receber o sinal pelo cabo de rede e transmitir via cabo para o desktop e configurar a rede sem fio para outro utilizar com o notebook

Bom, minha duvida é os aparelhos que estou usando conseguem suprir essa rede que estou tentado configurar? se sim.como configurar?

Se nao quais os aparelhos ideais para fazer com que esta rede fique pelo menos 90% funcional.

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo primeiro esse cabo vai funcionar por um tempo depois vai começar a te dar dor de cabeça, pois ele não é feito para uso externo com sol e chuva ele vai estragar rápido, eu te recomendo o seguinte, coloca um rádio AP com uma antena setorial de 5.8ghz no telhado de sua casa, e um AP com uma antena direcional de 5.8ghz em cada uma das outras casas, e dentro das casas que vai usar wireless coloca um roteador wireless simples, eu te recomendo para os 3 AP-s Airlive Ovislink que são mais baratos e de fácil configuração, e como roteador pode usar um da intelbras o WRN150 que é baratinho e muito bom. Você vai gastar um pouquinho mas vai ter uma excelente rede e sem dores de cabeça.

Link para o comentário

Se vc ja tem o cabo de rede passado basta colocar um roteador na casa do seu irmão configurado como ap  e mude o endereço ip do desse roteador para a mesma faixa de ip do oi e desative a opção dhcp. exemplo

Roteador OI = End IP 192.168.1.1

Roteador Seu Irmão = End IP 192.168.1.254 (Desativar o opção DHCP para receber o endereço IP do OI), o cabo que vem do OI deve ser ligado em uma das quatro portas do Roteador, não ligue na porta WAN que não funciona

abs

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigo pelo que entendi seu problema não é com as instalações que vc fez mais sim com o consumo de seu link  pois vc relatou que fez a configuração e funcionou por um determinado tempo, então tirei a conclusão que a internet ficava lenta pois alguém estava fazendo download e consumindo todo seu link então no momento que vc reiniciava o download caia e assim a net voltava ao normal , lhe aconselho comprar algum equipamento para controle de sua rede , ou então informar os usuários que so efetue download pela madruga.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Bom . Primeiro , qual o tamanho desse cabo que vc passou ?  cabo utp  tem seu tamanho maximo em 100 metros , outro detalhe , ele não foi feito para ficar exposto ao tempo.

Pode fazer a ligação via rede sem fio . e quanto a questão de controle de banda , pode usar um roteador que tem Qos , assim vc consegue fazer o controle para cada dispositivo da rede.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Sou experiente nesta área, li bem a pergunta e as respostas, creio eu que realmente é só você configurar os aparelhos como os amigos acima falaram, deixando apenas um aparelho (de preferência o que recebe a internet) com o DHCP ativado (DHCP é o serviço que distribui os IPs na sua rede). Os outros aparelhos você desabilita, ahhh e não esqueça de ligar os cabos nos outros aparelhos todos nas entradas LAN (geralmente tem 4) e não na entrada WAN dos outros aparelhos. Outra coisa, esquece colocar antena ai, se você já tem o cabo passado usa ele que é muito mais fácil.

E por final não deixa os aparelhos com a mesma classe de IP, por exemplo se um for 192.168.1.1 o outro tem que ser 10.1.1.1 o outro 192.168.0.1 e por ai vai....

Avisa se conseguiu ok"

Abraço

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...