Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony SVF152C29X DA0HK9MB6D0 REV:D não liga

Avalie este tópico:

stillmito

Posts em destaque

estou com a placa na bancada e a situação dela é a seguinte: chegou sem ligar, em testes o PU7 pwm 3v/5v esta com defeito, troquei o mesmo agora a placa pisca os leds e sobe consumo de 0.400ma na fonte e morre rapidamente, reparei que ao plugar o jack de energia a PL11 e PL12 aparecem a tensão de 3v e 5v porem depois de alguns segundos essa tensão some. sei que a PL12 só fixa os 5v depois do start mais a PL11 de 3v fica morta. só tem tensão por alguns segundos. a Bios também aparece tensão na hora do start que está correto nessa placa. porem ela n fica 2 segundos com energia e morre. alguma ideia?

esquema da placa: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o pu7 nao estava passando 5v ai eu troquei por um novo, tenho fonte sim, vi aqui que o PQ 28 e o PQ31 ficam em curto total Gate,source e dreno quando eu conecto a fonte assimetrica a 19v, mas na fonte não tem consumo e nada aquece.

PU7.png

Editado: por stillmito
  • Joinha 1
Link para o comentário

'

27 minutos atrás, stillmito disse:

Sim o pu7 nao estava passando 5v ai eu troquei por um novo, tenho fonte sim, vi aqui que o PQ 28 e o PQ31 ficam em curto total Gate,source e dreno quando eu conecto a fonte assimetrica a 19v, mas na fonte não tem consumo e nada aquece.

PU7.png

Remova esses dois fets e meça continuidade entre Gate e source, e veja se os mosfets estão saturando normalmente Dreno e Source

Link para o comentário

@V. Bernardes removi os 2 e os 2 estao chaveando perfeito, sem os 2 na placa conectei o jack da fonte novamente com 19v e o curto continuou no pads sem os mosfets, to achando que esse pu7 veio com defeito. vou trocar novamente ele e posto o resultado, 

injetei tensão na bobina depois que a tensão morre 3v e ocorre um consumo de 0.145ma mas nada aquece. vou trocar o pu7 novamente

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...