Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Positivo Mobo 5950 MB ES10ISX Rev C acesso bloqueado pelo intel TDS

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde, galera. 

Estou com esse pc-tablet do governo de Pernambuco para desbloquear e ficar "utilizável". Pesquisei bastante sobre já e vi que há basicamente 3 métodos de desbloqueio: 

- Acessando o servidor TDS da intel e inserindo algumas informações, mas esse método parece não ser definitivo e neste dispositivo específico não deu certo, não sei se porque o TDS 2014 da intel não funciona mais ou se fizeram uma senha de acesso pra essa máquina e perderam. 
- Trocando o chip Nuvotron da placa, o que necessita adquirir esse chip, esperar chegar e trocar, tá meio fora de cogitação 😄

- Regravando a BIOS com um arquivo alternativo que não faz a verificação de segurança no chip Nuvotron. <-- Essa é minha esperança, até já estou com o chip da BIOS na gravadora.

Porém, não encontro o .BIN em lugar nenhum. Então venho pedir encarecidamente a ajuda de vocês para conseguir o arquivo e regravar a BIOS. Caso haja necessidade de mais algum informação é só falar. Obrigado desde já ! 😊

Editado: por Nycolas Schimid Palacio Borowski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...