Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung Odyssey 2 NP850XBD-XG1BR - BA41-02775A ~ BA61-03873A - Led vermelho pisca mas notebook liga

Avalie este tópico:

Mano Técnico

Posts em destaque

Fala galera, estou com esse Samsung Odyssey na bancada, o cliente relata que após mexer em algumas configurações de segurança na BIOS, o equipamento não ligou.

Ele disse que tentou retirar a senha da Bios que ele por engano havia colocado, então retirou a senha e ao reinicializar o notebook não ligou.

Ao apertar no botão Power, o led vermelho ascende, pisca algumas vezes e depois desliga, as ventoinhas as vezes giram, mas nem sempre.

Fiz testes na placa, e aparentemente está tudo certo. 

Tensão de 3V (PWM Primário)

Tensão de 5V (PWM Primário)

Tensão de 1.5V (PWM Secundário – Memória RAM)

Tensão de 1.05V (PWM Secundário – Chipset)

Tensão de 1V (PWM Secundário – Processador)

Acredito que possa ser apenas a Bios corrompida, alguém tem alguma outra solução? Já realizei o reset através dos pinos que tem na placa, esse modelo não tem a moeda CMOS.  

Deixa um like para que eu possa baixar a bios. 

SAMSUNG ODYSSEY 2.jpeg

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri duas coisas sobre essa placa.

A primeira é que ela tem dias BIOS, uma para start da máquina e outra para vídeo e outras coisas, ambas precisam da bateria.

Na placa existe dois pads que é possível realizar o reset da BIOS, mas a bateria tem que estar conectada, após realizar o reset o notebook ligou por um instante e logo desligou, e começou a piscar o led verde e azul.

Led azul = notebook carregando 

Led verde= notebook totalmente carregado 

Led vermelho= notebook ligado 

Então, vi que a bateria está com algum erro de comunicação com a placa, e agora estou tentando entender.

Link para o comentário

Em 31/01/2025 às 20:33, Mano Técnico disse:

Eu estou desconfiando sobre ela também, você poderia compartilhar como foi que você resolveu? 

Expandir  

Placas samsung dão muito deeito no charger, geralmente são o BQ24780/BQ24781 ou algum BQ similar. Faz uma resolda (remove e solda novamente) e se não resolver tenta trocar ele. 

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Samsung Odyssey 2 NP850XBD-XG1BR - BA41-02775A ~ BA61-03873A - Led vermelho pisca mas notebook liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...