Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp dv5 placa quanta DAQT8HMB6B0 rev:B mensagem de checksum error

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

bom dia a todos, estou com essa placa aqui que quando ligo ela, aparece a mensagem de checksum error, pede pra pressionar f5 para load default ou f6 para continue. pressionando f5 a placa nao faz nada, pressionando f6 ela carrega o windows normalmente e funciona tudo.

Testes jah realizados: gravaçao da bios, troca da bios, reset.

analizando o esquema, chega tensao da pilha até o c902 que fica perto do pino do ponte sul.

qdo desligo a placa, nao zera a hora e a data.

caso alguem precise do esquema, segue o link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

desde jah, agradeço a todos que puderem ajudar

Postado

voce viu se esta gravando o setup ? ou nao esta gravando ? tambem acho dificil ser problema de HD, mas parece que nao esta gravando a setup , e isso ? bom see for precisa verificar os pinos :

C3 RTC_CLK que chega ao ponte sul , se nao me engano esta vindo da pag 16 do esquema +3,3S5 que vem da pag 15 do ci U37C , da uma verificada nesse circuito m da uma Me no ponte sul e ve se resolve.

Se ajudou nao esquece do joinha ok ? boa sorte, e qualquer duvida posta aqui.

Postado

sim um ME no ponte sul, se voce acompanhar no esquema vai ver que o rtc vai para o ponte sul e se voce olhar no esquema vai ver que os +3,3vs5 sai do ponte sul. deu para entender ? voce olhou o esquema ?

Postado

bom dia, agradeço a todos que tentaram ajudar mas precisei liberar o eqto para o cliente, sobre a pergunta do amigo samoel, o setup esta gravando sim pois qdo eu acerto a hora e data e a sequencia de boot, fica salvo na bios, mesmo desligando o eqto, a tensão da pilha chamada no esquema de +AVBAT esta chegando ate o R782 e o C902 (pag 12) soh não consegui medir a saída do PS. fiz também um ME no PS e não resolveu,,, uma coisa que esqueci de mencionar é que esta placa chegou ligando sem vídeo, ai precisei trocar o PN porque ele estava danificado.

Na semana que vem o cliente vai trazer de volta e vou analisar melhor, vou deixar o tópico em aberto por enquanto e joinha pra todos que tentaram ajudar, obrigado.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...