Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-340BR não liga.

Avalie este tópico:

Willianjwdmk

Posts em destaque

Olá caros amigos, recebi hoje um note hp g42-340br, o mesmo está com o seguinte problema.

notebook liga, porém não dá imagem e pisca 1 X o led da tecla fixa (caps look) segundo documentação da hp se refere a problema no processador, fui por este documento técnico da hp, e substitui o processador, e o problema persiste, alguém já teria pego este problema e conseguiu solucionar.

Já troquei, memória, processador, fonte de alimentação e até o teclado.

Testei a placa fora da carcaça e o problema persiste.

Existe a possibilidade de substituir o soquete do processador? ou fazer um reflow no mesmo?

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este modelo da muito problema de bios,provavelmente este defeito tem origem na bios do mesmo,

acredito que este modelo tenha duas bios, uma se eu não me engano u12 e outra u4 se ele acende a luz ou seja starta o defeito esta na u12 se fosse na u4 ele simplesmente não acenderia nada como se a fonte estivesse queimada.

tente regravar caso não tenha como pode comprar esta bios pronta e gravada no Mercado Livre por 40 reais mais o frete, eu já resolvi vários, ha tambem no site um esquema para você montar seu proprio gravador de bios e funciona para este modelo muito bem.

caso minha dica tenha ajudado da um joinha ai

abraços.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Verifique as Bobinas e Capacitores próximo ao slot do processador

mas concordo com os colegas acima... em Grande parte dos casos que resolvi, foi Bios

dependendo da placa... grave outra bios de numeração próxima que talvez funcione

ex, em vez de gravar a G42-330br grave a G42-220br

já peguei casos que a board era a mesma e funcionou

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...