Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook samsung RV 411 FICA SO COM LED VERDE

Avalie este tópico:

walteruga

Posts em destaque

pessoal estou com 2 notebooks samsung um e rv 411 e outro samsung 300e so fica com led verde nao estarta tem tensao de 3 volts no botao power mais nao estarta, ja troquei a bios do rv 411 e resoldei o IT e fiz um reflow no chip e nada, alguem poderia me ajudar, alguma dica de procedimento...

obs: O led so fica verde quando conecto a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, já pequei vários samsung desse modelo com um capacitor daqueles bem pequeninos em curto, esse capacitor está na linha dos 3.3v e fica em baixo do plástico do HD, é fácil de saber qual é pois fica a marca no plástico de queimado. O plástico por cima é preto e em baixo é branco, e fica com a marca de queimado. Espero ter ajudado!!!

Link para o comentário

Olá amigo, já pequei vários samsung desse modelo com um capacitor daqueles bem pequeninos em curto, esse capacitor está na linha dos 3.3v e fica em baixo do plástico do HD, é fácil de saber qual é pois fica a marca no plástico de queimado. O plástico por cima é preto e em baixo é branco, e fica com a marca de queimado. Espero ter ajudado!!!

este que vc se refere e o 410, nao e o mesmo

Link para o comentário

Tenha a certeza de que esse chip de bios que você colocou está funcionando. Eu procuraria regravar novamente, ou mesmo conferir o conteúdo para ver se está ok mesmo. Caso esteja, então eu verificaria o mosfet comutador, pois se ele estiver danificado pode impedir que a máquina ligue, assim como o I/O também. Também pode ser algo relacionado ao aquecimeento da placa. Caso o thermal sensor tenha algum problema, támbém neste caso a placa não ligará. Possíveis curtos támbém impedem o acionamento. Se tiver fonte assimétrica ligue o notebook com ela e veja o consumo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...