Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavillion DV4 2145dx placa la4117p nao reconhece hd nem dvd

Avalie este tópico:

Marciopira

Posts em destaque

Vou dar minha opinião a respeito disso, este cristal fica bem proximo a PS né, se voce usou estacao de ar para trocar este cristal, voce pode ter feito um ME sem querer na PS e com isso voltou a reconhecer o hd e dvd.

Como voce chegou a conclusao que o cristal nao estava bom? testou com osciloscopio, mediu com frequencimetro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse note já havia sido mexido em outra assistência. Fiz então uma inspeção visual cuidadosa , principalmente na região da PS porque desconfiava que o defeito estaria por ali. Foi aí que percebi que o cristal estava com um pequeno trincadinho. Resolvi troca-lo e deu certo!!!!

Link para o comentário

Vou dar minha opinião a respeito disso, este cristal fica bem proximo a PS né, se voce usou estacao de ar para trocar este cristal, voce pode ter feito um ME sem querer na PS e com isso voltou a reconhecer o hd e dvd.

desculpe, mas não me parece que tenha sido isso que aconteceu.

o colega substituiu, e bem, o cristal responsável pelo sinal de clock do controlador sata.

Link para o comentário

Amigo acho também que voce fez um ME por tabela ai na PS...

esquema pág. 21 - o colega trocou y4; o controlador sata ou não tinha clock ou o mesmo estaria distorcido;

a comunicação entre o controlador sata do southbridge e os conectores do hd e dvd (pág. 24) foi restaurada.

um pequeno aparte:

os macetes não interessam, o que interessa é a capacidade de análise, de evoluir e ajudar outros a fazer o mesmo.

por isso é que não compreendo tanta obsessão por obter acesso aos casos resolvidos. muitos usuários queixam-se disso, mas porquê? porque estão à procura da solução para a placa que está na bancada e não pensam em compreender o porquê da avaria, em generalizar a análise para o maior número de placas possível. primeiro generalizamos e só depois particularizamos...

eu acho que a "pérola" dos casos resolvidos é outra, é poder estudá-los, analisá-los, compreendê-los.

mas não me lembro de sentir esse interesse por muitos dos queixosos...

desculpem o desabafo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...