Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gigabyte GA-Z87X-D3H Liga e Desliga

Avalie este tópico:

GX4

Posts em destaque

Ola novamente. Tenho uma placa Gigabyte como aparece na descrição. que liga e desliga o que muitos chamam de loop.

a configuração dela:
-Processador i5 de 4ª geração
-8 gb de ram
-500gb ssd hdd
-fonte vs550.

se eu apertar o botão liga / desliga. o refrigerador gira por cerca de 5 segundos, ele desliga e liga novamente e novamente. 

Espero que alguém tenha esse mesmo problema e possa me ajudar.

2020-08-24 15.21.32.jpg

Editado: por GX4
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especificamente na 4ª geração de processadores Intel, existem placas que dizem funcionar com eles, mas uma parte dos processadores não funcionam sem antes atualizar a bios.

Já fez isto?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

veja na lista de downloads que tem new 4º generation

Editado: por Luiz Ricardo Manfroi
Link para o comentário

9 minutos atrás, Luiz Ricardo Manfroi disse:

Especificamente na 4ª geração de processadores Intel, existem placas que dizem funcionar com eles, mas uma parte dos processadores não funcionam sem antes atualizar a bios.

Já fez isto?

veja na lista de downloads que tem new 4º generation

Obrigado pela resposta rápida. não, não feito, eles têm que ser feitos com um gravador de bio?
Eu me pergunto por que ela não está dando imagem, ela apenas faz o que eu digo (vira o cooler e para)

Link para o comentário

10 minutos atrás, GX4 disse:

Obrigado pela resposta rápida. não, não feito, eles têm que ser feitos com um gravador de bio?
Eu me pergunto por que ela não está dando imagem, ela apenas faz o que eu digo (vira o cooler e para)

Certo, não necessariamente precisa de um gravador de bios... mas como ela não dá vídeo, necessitaria.

Outro teste que tu pode fazer, é ligar ela sem as memórias encaixadas. Como tem speaker ela tem que bipar várias vezes para indicar o erro de memória. Caso ela não bipe sem as memórias, possivelmente é porque não está reconhecendo o processador.

Se conectar o processador e as memórias e ao ligar ele dar somente um bipe, aí o problema pode ser mais grave. Porque esse bipe único significa que passou no check da bios e está inicializando os dados do hd ou outro tipo de configuração de inicialização.

Link para o comentário

55 minutos atrás, Luiz Ricardo Manfroi disse:

Certo, não necessariamente precisa de um gravador de bios... mas como ela não dá vídeo, necessitaria.

Outro teste que tu pode fazer, é ligar ela sem as memórias encaixadas. Como tem speaker ela tem que bipar várias vezes para indicar o erro de memória. Caso ela não bipe sem as memórias, possivelmente é porque não está reconhecendo o processador.

Se conectar o processador e as memórias e ao ligar ele dar somente um bipe, aí o problema pode ser mais grave. Porque esse bipe único significa que passou no check da bios e está inicializando os dados do hd ou outro tipo de configuração de inicialização.

ok entendi, acabei de fazer o teste, sem, memórias e faz o mesmo ligando e desligando 'loop'. retire o processador e deixe a placa-mãe sozinha com a fonte de alimentação e o cooler e ele faz o mesmo ligando e desligando.

Link para o comentário

22 horas atrás, GX4 disse:

ok entendi, acabei de fazer o teste, sem, memórias e faz o mesmo ligando e desligando 'loop'. retire o processador e deixe a placa-mãe sozinha com a fonte de alimentação e o cooler e ele faz o mesmo ligando e desligando.

sem processador não vai ter como ligar mesmo.

O jeito vai ser conseguir um processador de início da 4 geração e aí verificar se vai dar vídeo.

Caso dê vídeo, faz a atualização da bios para a versão mais nova e testa com seu processador.

Outro caso que pode acontecer, mas aí seria muito raro, é de as memórias não serem compatíveis com sua placa mãe. Mas aí iria bipar dizendo que estava sem memória.

• Joinha 1
Link para o comentário

6 horas atrás, Luiz Ricardo Manfroi disse:

sem processador não vai ter como ligar mesmo.

O jeito vai ser conseguir um processador de início da 4 geração e aí verificar se vai dar vídeo.

Caso dê vídeo, faz a atualização da bios para a versão mais nova e testa com seu processador.

Outro caso que pode acontecer, mas aí seria muito raro, é de as memórias não serem compatíveis com sua placa mãe. Mas aí iria bipar dizendo que estava sem memória.

Acho o mesmo do processador! Vou tentar conseguir um ou comprá-lo para teste, obrigado pela ajuda, avisarei quando eu fizer o teste.

Link para o comentário

10 horas atrás, GX4 disse:

Acho o mesmo do processador! Vou tentar conseguir um ou comprá-lo para teste, obrigado pela ajuda, avisarei quando eu fizer o teste.

Tranquilo..... mas se for muito urgente, conversa com as lojas de informática na sua cidade, geralmente tem alguma que faça atualizações de bios ou tem um processador para dar vídeo na sua placa.

Outra coisa, essa sua placa está faltando um dissipador nela... ali ao lado onde tem o nome gravado, naquele quadrado com o chip exposto, é bom colocar algo para ajudar a dissipar ou colocar um cooler de projetor jogando ar diretamente ali.

Link para o comentário

@Luiz Ricardo Manfroi ,@GX4 o tópico na área errada ou com o titulo errado não pode receber ajuda até o tópico ficar dentro do padrão e na área correta. Sempre antes de iniciar com ajuda. Da uma breve analisada no tópico pra ver se o mesmo ta correto. Se não tiver peça para o autor colocar dentro do padrão, ou avise o moderador da área para fazer a mudança de área, assim o tópico vai ficar habilitado para receber ajudas! Isso também é ajuda e muito importante também!! Ajuda o autor do tópico e o fórum também na organização. Dica do amigo aqui. 8)

2116014382_Anotao2020-08-26092956.png.f808b4eed2882b2547e39b5f989e0d0a.png

Link para o comentário

• Moderador Global

@GX4 , seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...