Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido positivo premiun 6-71-m74s0-d06a Não liga nada ou pisca leds verde 2x

Avalie este tópico:

Darlanz bruffati

Posts em destaque

ola amigos, eu tinha aberto outro topico para um positivo com mesmo defeito, porem no topico anterior nao consegui resolveu aquele, sabemos que este modelo apresenta varios tipos de defeito,  recebi umas dicas muito boas no outro topico para tentar resolveu o not de la, nao consegui resolver, mais guardei as dicas, e graças a elas consegui resolver este aqui, que é igual, bom foram 2 defeito,

primeiro defeito foi a dica do nosso amigo perciva, creditos a ele:

lhando a placa com o processador para baixo, voce verá os buracos na placa onde vai o cooler.

Logo a esquerda ( bem abaixo de ontem tem o 6 do modelo da placa) existe um conjunto de resistores e transistores.

Ao lado de PR57 tem um test point e esse test point é ligado diretamente no terminal 3 do J_sw1 ( conector da placa do botão power) , por alguma razão essa trilha costuma abrir.

so fazer um jumper para onde tem esse respectivo ponto de solda, o meu no caso estava oxidado e sumiu a solda, eu cavoquei um pouco o ponto dei um pingo de solda e fiz um jumper do pr57 que fica no lado e é a trilha que vai ali e vai para o pino 3 do botao power.

feito isso o not ao apertar o botao power ja deu sinal, porem nao ligou a maquina, ele piscava o led verde 2x e desligava, ai fui seguir a segunda dica, do amigo hadow2012, que me passou a seguinte dica:

medir capacitores do circuito RTC

Capacitores do cirtuito de RTC:

C755, C757, C753, C 771, C518...

medindo os capaticores, o c755 estava em curto, removi, troquei, e o not voltou a ligar 100% ( fica do lado do conector da pilha bios)

=-------------------------

Resolvi outro com que o defeito era o C771 que fica ao lado do conector da cmos, ele não estava em curto, porem estava com fulga, estava com 0v onde deveria estar com 3v, troquei e foi 100 %

essas dicas foram muito boas, e peguei os 2 defeito no mesmo not hehe, e resolvi juntar tudo aqui, e deixar o credito para os amigos que compartilharam sua experiencia,  espero ajudar alguem, obrigado

premi1.jpg.622d3784a3a7a748408a4d88d4cc6ced.jpg

premi2.jpg.a033ba6d89cde23467ee9f38901a14e5.jpg

• Joinha 4
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  estou com esse mesmo problema e todos os capacitores medem curto na placa mas fora dela estão bons, só não achei o C518, acho que vai ser ele com problemas, pode me dar uma dica de onde ele fica na placa?

Obrigado, e seu joinha já foi debitado, hehehe

Link para o comentário

,  coloquei um de tamanho parecido e montei o bicho.... funcionou legal...

Muito obrigado pela dica, seu joinha já tinha sido debitado, caso contrariio te daria outro! :)

,  agradeço a você também, esse defeito era uma coisa tão simples e pelas pesquisas que fiz, muita gente tava fazendo reball no PS que talvez nem era ele o problema... vai um joinha também! 8)

Link para o comentário

que bom que resolveu amigos, eu tambem nao achei seu valor, troquei por um do mesmo tamanho, e esta ate hoje perfeito.. é sempre bom ajudar alguem
Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
ola amigos, eu tinha aberto outro topico para um positivo com mesmo defeito, porem no topico anterior nao consegui resolveu aquele, sabemos que este modelo apresenta varios tipos de defeito,  recebi umas dicas muito boas no outro topico para tentar resolveu o not de la, nao consegui resolver, mais guardei as dicas, e graças a elas consegui resolver este aqui, que é igual, bom foram 2 defeito,

primeiro defeito foi a dica do nosso amigo perciva, creditos a ele:

lhando a placa com o processador para baixo, voce verá os buracos na placa onde vai o cooler.

Logo a esquerda ( bem abaixo de ontem tem o 6 do modelo da placa) existe um conjunto de resistores e transistores.

Ao lado de PR57 tem um test point e esse test point é ligado diretamente no terminal 3 do J_sw1 ( conector da placa do botão power) , por alguma razão essa trilha costuma abrir.

so fazer um jumper para onde tem esse respectivo ponto de solda, o meu no caso estava oxidado e sumiu a solda, eu cavoquei um pouco o ponto dei um pingo de solda e fiz um jumper do pr57 que fica no lado e é a trilha que vai ali e vai para o pino 3 do botao power.

feito isso o not ao apertar o botao power ja deu sinal, porem nao ligou a maquina, ele piscava o led verde 2x e desligava, ai fui seguir a segunda dica, do amigo hadow2012, que me passou a seguinte dica:

medir capacitores do circuito RTC

Capacitores do cirtuito de RTC:

C755, C757, C753, C 771, C518...

medindo os capaticores, o c755 estava em curto, removi, troquei, e o not voltou a ligar 100% ( fica do lado do conector da pilha bios)

=-------------------------

Resolvi outro com que o defeito era o C771 que fica ao lado do conector da cmos, ele não estava em curto, porem estava com fulga, estava com 0v onde deveria estar com 3v, troquei e foi 100 %

essas dicas foram muito boas, e peguei os 2 defeito no mesmo not hehe, e resolvi juntar tudo aqui, e deixar o credito para os amigos que compartilharam sua experiencia,   espero ajudar alguem, obrigado

cara muito obrigado pela dica , funcionou perfeitamente . Joinha pra ti 

Link para o comentário

• 4 meses depois...

@Darlanz bruffati, Muito boa a dica e a sua iniciativa, deixei meu joinha para você. Quero só complementar para que talvez ajude também outras pessoas com o mesmo problema. No meu caso o capacitor c771 não estava em curto, porém a medição dele estava alterada, descobri isto pegando outra placa e notei diferença nas medições, substituindo ele a placa ficou 100%. Então as vezes não é que o capacitor está em curto mas pode estar com  fuga de tenção. Para o pessoal que está com esse defeito e os capacitores citados não apresentam curto, tirem o capacitor da placa e teste ligar a placa para ver se ela liga. Se ligar é só susbituir por outro de tamanho igual que irá funcionar.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...