Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus - Sabertooth Z77 Rev 1.02 - Liga s Vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal esta placa chegou inicialmente ligando sem apresentar vídeo e o cliente me trouxe ela sem memória e sem processador, o que tenho aqui para fazer os testes nela é um Processador Intel G2030 de 3GHZ e uma DD3 de 4GB e foi constatado que não apresentava mesmo vídeo então baixei a bios no site da Asus fiz a gravação e a placa começou a apresentar vídeo e entra na tela da bios só que após alguns poucos minutos ligada ele fica travada sem processamento pois o caps do teclado trava e some a imagem ou fica com a tela preta ou com imagem chuviscada mas sem imagem nenhuma, mas a placa permanece ligada. Não percebi nenhum aquecimento fora do comum, a temperatura da CPU indicada no setup fica em torno dos 40C, minha dúvida é pode ser uma incompatibilidade com o processador ou não tem nada a ver e tenho mais algum outro problema na placa. Pra ela voltar a funcionar preciso desligar esperar uns minutos e ai ela liga novamente.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja testou se o cristal próximo da bios ta ok?
Ta parecendo que seja isso.

Caso não seja, é bom você monitorar a temperatura em algum componente específico pra se certificar que não ta tendo um sobreaquecimento, tenta achar com a mão mesmo.
É um problema difícil de detectar pq ele some e reaparece né.
Pode descarta incompatibilidade, mas vou te sugerir que use memórias apenas 1333mhz, já tive experiências com segunda geração em uma placa onde se eu colocava 1600mhz não dava imagem, foi um caso raro, mas aconteceu, podia ser um problema na própria memória, sinceramente acredito mais nisso, do que propriamente incompatibilidade.

Editado: por lucasrc91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...