Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCEE WIN WM93c MB PCI MB SRR REV:C1 +560 NÃO DÁ VIDEO (DEVOLVIDO)

Avalie este tópico:

rodrigolap

Posts em destaque

Pessoal,

Estou com esse not. que não dá video e tbem. não aciona o cooler. Percebi que a Bobina L2 de 5v esquenta bastante mesmo sem a máquina ligar. COnsegui achar as tensoes de 1.8v (memoria), 1.1 (cpu e GPU). No conector do cooler as tensões estão zeradas e como o cooler não aciona depois de um tempo o not. desliga. Alguem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcoinfo. Obrigado pelas informações.

Procurei por curto próximo a bobina e não achei nada, porém pra desencargo troquei os 3 micro capacitores que ficam próximos a ela e continuou na mesma. Percebi que os componentes dessa placa esquentam bastante. O cooler estava bastante sujo e um pouco emperrado fiz uma limpeza geral nele e ele está funcionando e demora uns 5 minutos pra ligar depois que o not. está ligado.

Todas as tensoes estão normais. 3v 5v 1.8v mem 1.1 cpu/gpu. Essa placa tem aquele BGAzinho SIS 307ELV (fiz um ME nele e não resolveu). O PN tbem é SIS M672 (fiz um ME nele e tbem. não resolveu). Estou desconfiado de BIOS ou algum desses BGA que só vai rolar com Reball. Alguem tem alguma dica?

Link para o comentário

Pessoal,

Ninguem chegou a pegar esse defeito nessa placa? É uma placa antiga.

Tem dessa placa nesse link. dá uma olhada:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Dessa placa, que tem esse chip aí de video da ati, ja peguei aqui sim, duas vezes, e as duas vezes era cooler parado, ai depois de varios testes etc..Conclusao:troca do cooler porque estava estragado

a parte eletronica dele, e na placa mae nao vinha mais tensao para alimentar o cooler.Então tive que fazer tambem ligação direta em um ponto na placa mae onde havia 3 volts.Mas sempre dava video.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...