Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook lenovo e430 nao liga,placa mae QILE1 LA-8131P

Avalie este tópico:

leandro santos

Posts em destaque

Boa tarde, Amigo, vc chegou trocar memória? verificou se tem tensão no power, bios? não achou os 5v? apesar que tem umas placas novas que não tem os 5v, somente quando der o start.

teria que ver no esquema a sequência de start.

ela chega a ligar sem processador e memória?

Aguardamos retorno

Abraços

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Amigo, vc chegou trocar memória? verificou se tem tensão no power, bios? não achou os 5v? apesar que tem umas placas novas que não tem os 5v, somente quando der o start.

teria que ver no esquema a sequência de start.

ela chega a ligar sem processador e memória?

Aguardamos retorno

Abraços

Paulo.

amigo eu tenho o esquema mais como faço para coloca aki no topico,eu esqueci como é.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

amigo, arrumei hoje uma placa dessa que nao ligava tambem, so que nao vou poder precisar a posicao do componentes que troquei, por que nao anotei e ja fechei o equipamento, mas a minha placa tava em curto em um capacitor de tantalo e um mosfet daqueles formato baratinha nas costa do processador , pra eu descobrir injetei tensao de 10v na linha dos 19v com fonte assimetrica e os dois esquentaram.

para te ajudar subi o esquema eletrico aqui pro servidor do forum, se voce olhar ai nas costa do processador e falar o modelo do mosfet eu te falo qual e.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

a minha placa tava em curto em um capacitor de tantalo e um mosfet daqueles formato baratinha nas costa do processador , pra eu descobrir injetei tensao de 10v na linha dos 19v com fonte assimetrica e os dois esquentaram.

Fallk - Extreme Notebooks, mas no seu caso a tensão de 19V estava presente ?

Link para o comentário

Infosquad, estava presente em algumas partes, mas no jumper pj401 nao tinha a tensao B+ entao injetei tensao ali e apareceu o mosfet e capacitor esquentando nas costas do processador, so nao lembro a posicao deles, esse jumper ta na pagina 47 do esquema.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...