Postado 28 de Outubro de 2020 5 anos Boa noite, Estou com um problema considerado comum entre técnicos de macbook, o defeito de não carregar a bateria, meu mac estava normal, um belo dia a bateria nao carregou mais, tenho alguns conhecimentos em eletrônica e gostaria de analisar melhor a placa do meu mac, infelizmente usava ele para trabalho e esta parado por conta de nao ter o esquema elétrico para tentar o reparo. Conforme pesquisa previa das possíveis causas do problema, realizei todos os procedimentos recomendados pelo fabricante, eles sao: reset do SMC - segue link do procedimento "Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.", NVRAM E PRAM "", nenhum deles resolveu o problema, confirmando assim um problema em algum componente, se alguém tiver o esquema e puder me passar eu agradeço. Não sou técnico de profissão, agradeço de vdd se alguém puder ajudar. Obs: Suspeito ser CI de carga. Desde já agrdeço.
Postado 28 de Outubro de 2020 5 anos @FDONATO Não sei se ele já alterou o título (não consegui identificar uma edição), mas acredito que o título tenha todas as informações que você citou: Apple Macbook Pro 2011 A1278 Nao carrega Bateria. Marca e Modelo: Apple Macbook Pro 2011 Placa: A1278 Defeito: Não carrega bateria Como sou novato, gostaria de saber o que faltou no título dele para não cometer o mesmo erro. Grato.
Postado 28 de Outubro de 2020 5 anos @MarcelloHD Acredito que você encontre o esquema no link abaixo: [Link removido] Editado: 28 de Outubro de 2020 5 anos por FDONATO
Postado 28 de Outubro de 2020 5 anos Agora, Breno Tavares disse: mas acredito que o título tenha todas as informações que você citou: Apple Macbook Pro 2011 A1278 Nao carrega Bateria Bom dia, ainda está incorreto, pois falta o modelo da placa 820-3115-B para ficar de acordo com o padrão do forum, marca e modelo + modelo da placa + defeito Portanto aguarde o colega realizar as correções solicitadas. @Breno Tavares