Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP - Cq43-216br 01015fy00-600-g - fan não aciona

Avalie este tópico:

JoseS

Posts em destaque

Boa noite, A todos

Pessoal a cargo de consciência estou abrindo esse tópico.

Recebi um notebook da marca HP  modelo CQ43, o mesmo liga porem da erro de fan, fan não aciona, processador esquenta e desliga o equipamento.

Troquei o fan, problema persistiu, configuração do setup ok, BIOS atualizada OK.

Parti para analise, e logo de cara vi que não tinha tensão do pino2(vermelho), analisando o esquema era para ter tensão de 5v.

Essa tensão pelo o diagrama de bloco sai do SIO que é controlado pelo o PCH.

No SIO pino 38 não tem tensão, fiz a ressoldarem, porem não resolveu.  

Não quis trocado o SIO pq o cliente achou caro, para uma maquina antiga.

Então busquei no esquema um tensão de 5v mas próximo do conector da fan, no caso encontrei no fusivel.

Fan voltou a girar, porem sempre em 100% sei que da para alterar isso via software, porem ainda vou pesquisa.

não sei se essa foi a resolução mais correta a ser feito, para cabe no bolso do cliente e se a analise que fiz foi a mais correta vista que ainda sou iniciante.

IMG-2339.JPG

Editado: por JoseS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...